Como melhorar a NPS?

Como melhorar a NPS?

Ações para melhorar a satisfação do cliente e aumentar o NPS da sua empresa

  1. Cuide bem dos seus promotores. Os promotores da marca podem ser vistos como uma conquista, mas nunca deixe de trabalhar com eles.
  2. Engaje os detratores da marca.
  3. Converse constantemente com o consumidor.
  4. Monitore constantemente o Net Promoter Score.

Como fazer um NPS?

Como calcular o Net Promoter Score da sua empresa

  1. Insira todas as respostas da pesquisa em uma planilha do Excel.
  2. Agora, divida as respostas entre detratores, passivos e promotores.
  3. Adicione o total de respostas de cada grupo.
  4. Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa.

O que é a metodologia NPS?

E o que é o NPS? É a sigla para Net Promoter Score: uma metodologia criada em 2003 pela Bain & Company, para mensurar o quão bem as empresas estão lidando com seus clientes ou pessoas com as quais interage. Dependendo do intuito, podem ser clientes ou até funcionários da empresa, por exemplo.

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Qual o objetivo do NPS?

Além de medir o índice de satisfação do consumidor, o NPS permite categorizar as respostas e dessa forma identificar alguns tipos de clientes e qual é o grau de engajamento que eles possuem com sua marca.

Como funciona o indicador NPS?

O indicador NPS é uma métrica chave da percepção geral do que as pessoas pensam sobre sua marca e gerencia efetivamente a experiência do cliente. Use a pontuação com outras métricas relacionadas à jornada do cliente e, assim, você terá uma visão integral do serviço que oferece.

Como avaliar a NPS?

Como avaliar o NPS?

  1. Segmente seu público.
  2. Defina o meio de contato.
  3. Escolha perguntas sólidas.
  4. Estabeleça o tempo e frequência.
  5. Acompanhe os resultados e otimize.
  6. Promotores (pontuação 9-10)
  7. Neutros/Passivos (pontuação 7-8)
  8. Detratores (pontuação 0-6)