Como melhorar a NPS?
Ações para melhorar a satisfação do cliente e aumentar o NPS da sua empresa
- Cuide bem dos seus promotores. Os promotores da marca podem ser vistos como uma conquista, mas nunca deixe de trabalhar com eles.
- Engaje os detratores da marca.
- Converse constantemente com o consumidor.
- Monitore constantemente o Net Promoter Score.
Como fazer um NPS?
Como calcular o Net Promoter Score da sua empresa
- Insira todas as respostas da pesquisa em uma planilha do Excel.
- Agora, divida as respostas entre detratores, passivos e promotores.
- Adicione o total de respostas de cada grupo.
- Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa.
O que é a metodologia NPS?
E o que é o NPS? É a sigla para Net Promoter Score: uma metodologia criada em 2003 pela Bain & Company, para mensurar o quão bem as empresas estão lidando com seus clientes ou pessoas com as quais interage. Dependendo do intuito, podem ser clientes ou até funcionários da empresa, por exemplo.
Qual o objetivo do NPS?
Além de medir o índice de satisfação do consumidor, o NPS permite categorizar as respostas e dessa forma identificar alguns tipos de clientes e qual é o grau de engajamento que eles possuem com sua marca.
Como funciona o indicador NPS?
O indicador NPS é uma métrica chave da percepção geral do que as pessoas pensam sobre sua marca e gerencia efetivamente a experiência do cliente. Use a pontuação com outras métricas relacionadas à jornada do cliente e, assim, você terá uma visão integral do serviço que oferece.
Como avaliar a NPS?
Como avaliar o NPS?
- Segmente seu público.
- Defina o meio de contato.
- Escolha perguntas sólidas.
- Estabeleça o tempo e frequência.
- Acompanhe os resultados e otimize.
- Promotores (pontuação 9-10)
- Neutros/Passivos (pontuação 7-8)
- Detratores (pontuação 0-6)