Como licenciar um produto alimenticio?

Como licenciar um produto alimenticio?

O Decreto-Lei nº 986/1969 prevê em seu artigo 46 que as instalações e os estabelecimentos onde se fabrica, prepara, embala, transporta e vende alimentos devem ser previamente licenciados pela autoridade sanitária competente (municipal, estadual ou federal) mediante expedição do alvará sanitário.

Como licenciar um nome?

Para ser licenciada, uma marca tem que ser conhecida do público e consolidada no mercado. E o mais importante é que a marca precisa ser registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), em sua categoria correspondente.

Quanto custa licenciar um produto?

As taxas variam de 2\% a 18\%, mas geralmente, você deve esperar pagar: 10-12\% para entretenimento ou mercadoria de personagens, como brinquedos, jogos ou roupas. 3-6\% para licenciamento de alimentos e bebidas. 4-12\% para design, marcas e marcas de moda.

Quais os equipamentos para abrir uma fábrica de chocolate?

Os equipamentos para abrir uma fábrica de chocolate vão variar de acordo com o produto que pretende fazer e até com a capacidade de produção que quer. Abaixo eu vou te apresentar uma lista dos que são mais comuns em uma fabricação industrial: Placa de altileno.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre blefarite e calazio?

Qual o potencial do chocolate brasileiro para entrar no mercado?

Nós consumimos hoje 2,8 Kg per capita de chocolate por ano, ficamos atrás somente dos Estados Unidos e da Alemanha. Isso significa que temos mais do que potencial para entrar nesse mercado, mesmo com um negócio pequeno, ganhar espaço e ter lucro.

Quanto custa montar uma fábrica de chocolate?

Para montar uma fábrica de chocolate é necessário um espaço com pelo menos 80 m². Você deverá investir em equipamentos e estruturação desse local. O investimento inicial fica a partir dos R$ 70 mil Reais.

Quais os setores de uma fábrica de chocolate?

A sugestão do Sebrae é que os setores de uma fábrica de chocolate compreendam os seguintes espaços: área de produção, depósito de matéria-prima, área de estoque de produtos acabados, loja de venda e escritório administrativo. Para isso, você precisa ter pelo menos uma área de 100m² dividida da seguinte forma: