Como legalizar venda de alimentos?

Como legalizar venda de alimentos?

O Decreto-Lei nº 986/1969 prevê em seu artigo 46 que as instalações e os estabelecimentos onde se fabrica, prepara, embala, transporta e vende alimentos devem ser previamente licenciados pela autoridade sanitária competente (municipal, estadual ou federal) mediante expedição do alvará sanitário.

Como legalizar a venda de produtos artesanais?

Se você é um produtor e precisa regularizar as atividades de fabricação e comercialização do seu produto artesanal, entender a necessidade de registro e sobre todos os requisitos sanitários exigidos, solicite o auxílio da Vigna Brasil, que conta com uma divisão especializada na regularização de estabelecimentos e de …

Como legalizar meu produto?

É necessário enviar uma série de documentos da empresa e do produto à Anvisa, e também: indicações de uso, projeto gráfico dos rótulos, informações técnicas e outras mais. Importante: a empresa deverá estar regularizada e com todas as licenças e autorizações sanitárias em dia!

Por que trabalhar com a venda de alimentos?

Porque por se tratar de alimentos, eles não podem ser vendidos em qualquer lugar e de qualquer forma. Além disso, trabalhar com a venda de alimentos não é a mesma coisa que vender roupas, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre Allegra e Claritin?

Como comprar produtos alimentícios?

Os produtos alimentícios são muitos e existem vários tipos que você pode começar comprar para revender. Se você quer comprar produtos para mercadinho, por exemplo, vai precisar oferecer uma grande variedade de alimentos.

Como comprar alimentos direto da fábrica?

Para comprar alimentos para revender direto da fábrica você precisa entrar em contato com cada fabricante de produto e verificar as condições. Porém geralmente as fábricas só vendem em quantidades muito grandes. Por isso, em muitos casos, compensa comprar nas distribuidoras.

Por que trabalhar com revenda de alimentos?

Afinal os alimentos são produtos que as pessoas tem sempre a necessidade de consumir e tudo isso faz com que gere lucro para os pequenos empreendedores na área. A verdade é que não é nada difícil trabalhar com revenda desses produtos. No entanto, existem sim alguns detalhes muito importantes que não podemos deixar passar em vão.