Como lancar conta de agua?

Como lançar conta de água?

Cadastro de Operação:

  1. Acesse a aba “Vendas”, localize a opção “Fiscais”.
  2. Escolha a opção “Operações”.
  3. Clique em “Novo”.
  4. Informe a descrição da operação, que também irá variar de acordo com o modelo da nota que está lançando no sistema.
  5. Clique em “Gravar”.

Como fazer o lançamento de despesas?

Como contabilizar reembolso a funcionários?

  1. Defina se a despesa é reembolsável.
  2. Realize o lançamento em conta de ativos.
  3. Sempre solicite a nota fiscal dos produtos.
  4. Crie um recibo de reembolso de despesas.

Como emitir faturas em papel?

Uma fatura manual é uma das formas de emitir documentos sempre que se adquire um bem ou serviço sujeito a IVA, mesmo quando não é solicitado pelo cliente. As faturas em papel devem ser impressas em papel por tipografias autorizadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira e são válidas nas seguintes situações , de acordo com a Portaria nº 363/2010:

Quando começar a emissão de faturas manuais?

A partir de 1 de janeiro de 2020 entram em vigor novas regras no que diz respeito à emissão de faturas manuais. Assim, as faturas manuais são válidas, mas apenas para sujeitos passivos:

LEIA TAMBÉM:   O que significa amamentar na cultura indigena?

Como fazer a comunicação das faturas em papel?

Essa comunicação das faturas em papel pode ser feita através da inserção manual no E-fatura. Caso seja necessário “anular” ou corrigir uma fatura, o procedimento recomendado pela Autoridade Tributária é a emissão do documento retificativo designado por nota de crédito.

Será que os comerciantes estão dispensados da emissão de faturas em papel?

No entanto, os comerciantes e prestadores de serviços estão dispensados da emissão de faturas em papel a partir de janeiro (faturas manuais ou recibos emitidos através de um software de faturação certificado como o Vendus). Para isso devem comunicar estes documentos em tempo real à Autoridade Tributária.