Como investir no mercado internacional?

Como investir no mercado internacional?

Para essa modalidade, é necessário abrir uma conta no exterior por meio de uma corretora que atue no país estrangeiro. Em seguida, será preciso fazer um envio de dinheiro para a conta mediante transação de câmbio. Nesse caso, são cobrados a taxa de câmbio e o IOF, o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros.

Por que investir no mercado internacional?

Inflação e dólar em alta, véspera de eleições, risco fiscal e expectativa de alta dos juros nos EUA são motivos que têm aumentado a importância de se investir no exterior. De acordo com projeções do BTG Pactual em relação ao câmbio, o real deverá ficar ainda mais depreciado em 2022.

Quem mora fora do Brasil pode investir?

Segundo a legislação do Banco Central 4.373, neste cenário, a pessoa precisa encerrar sua conta no banco e corretora e abrir uma nova conta chamada Conta de Domiciliado no Exterior (CDE). Além desta conta, caso queira investir, o não residente precisará ter um representante legal para ter acesso aos ativos locais.

LEIA TAMBÉM:   Quais fatores estao ligados a produtividade primaria dos oceanos?

Como aplicar dinheiro no Brasil como investidor residente?

Aplicar dinheiro no Brasil como um investidor residente é simples. O processo é o mesmo que deve ser feito pelas pessoas que vivem no país: escolher os melhores investimentos para você. Dessa forma, é possível manter contas em instituições brasileiras e acompanhar seus investimentos pela internet a partir de qualquer lugar do mundo.

Qual a sua orientação para investir no Brasil?

Por último, a orientação para você, que mora no exterior e quer investir no Brasil, é para ajudar você a contornar eventuais problemas de ordem legal ou burocrática. Em primeiro lugar, você deve manter as suas aplicações no formato online.

Quem pode investir no Brasil?

Segundo o Banco Central do Brasil, essas pessoas podem investir no Brasil, desde que tenham uma conta diferenciada (a CDE), informem suas transações ao BC. Outra exigência é que essas pessoas tenham registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Como investir em ativos brasileiros no exterior?

A partir daí, essas pessoas podem abrir conta em uma corretora que atua junto à B3 (a bolsa de valores brasileira) e que aceite cadastros de investidores estrangeiros. Mas há uma alternativa: investir em ativos brasileiros no exterior de forma indireta.