Como importar um Jet-ski?

Como importar um Jet-ski?

É necessário envio do contrato social e CGC para comprovação. O pagamento desta operação é 50\% do valor na assinatura do contrato e 50\% na chegada do navio. Efetivamos todo o processo de importação e desembaraço em nosso nome com emissão de nota fiscal ao cliente.

Como nacionalizar uma embarcação?

A nacionalização precisa preencher requisitos da Lei n. 9.432/1997, ou seja, o proprietário deve ser brasileiro ou empresa brasileira (podendo estar sob regime de contrato de afretamento a casco nu); O capitão deve ser brasileiro e no mínimo dois terços da equipagem composta por brasileiros.

Qual a isenção do imposto de circulação de barcos?

Estão abrangidas pelo Imposto de Circulação as embarcações de recreio de uso particular registadas desde 1986. Mas apenas as que tenham potência motriz igual ou superior a 20kW. Estão enquadradas na chamada Categoria F de viaturas. Leia o artigo Isenção de Imposto de Circulação de Barcos.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as reuniões?

Qual a data para pagar o imposto de circulação para embarcações?

Ao contrário das viaturas motorizadas, há uma data fixa para pagar o imposto de circulação para embarcações. É sempre até ao final de janeiro de cada ano, independentemente da data da matrícula. Qual a taxa do imposto?

Quanto custa importar para uma pessoa física?

É importante saber que uma pessoa física pode importar até US$ 3.000 por vez. Para cada encomenda será taxado um acréscimo de 60\% sobre o valor do produto + PIS + COFINS. Neste caso, não incidem ICMS nem IPI, já que a carga é considerada para consumo próprio.

Por que os impostos dependem do registo?

Os impostos dependem da base de dados do registo e não o contrário. O registo tem sempre que ser feito pelo novo proprietário. Vendi um barco em 2015. Desde então nunca mais fui as finanças saber da mudança de nome. É o actual proprietário que ao pagar o isv muda o nome do proprietário?