Como funciona SP sem papel?

Como funciona SP sem papel?

SP Sem Papel é o programa do Governo do Estado de São Paulo para reduzir / eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital.

Como Entrar no documento sem papel?

Está disponível no portal do Programa SP Sem Papel (www.spsempapel.sp.gov.br) o serviço “Consulta de Protocolo”, que permite o acompanhamento das movimentações de um documento produzido no serviço Documentos Digitais.

Como fazer juntada de documentos em processos no E-cac?

Acesse o Atendimento Virtual (e-CAC); Clique em: “Legislação e Processo” >“Processos Digitais (e-Processo)” > “Meus Processos”; Localize o processo/dossiê de seu interesse e clique em + (à esquerda do processo/dossiê); Clique em “Solicitar Juntada de Documentos”.

LEIA TAMBÉM:   O que e necessario para se fazer um evento em praca publica?

Como se faz juntada de processos?

Uma petição de juntada é fácil de fazer, e precisa atender apenas cinco critérios: a direção da petição ao juiz, indicando a Vara e a Comarca corretas; a citação breve das partes e da causa do processo, uma vez que o documento será anexado aos autos; o pedido de juntada específico, apontando os documentos e a …

O que vem depois da juntada de documentos?

2. A juntada deverá ser efetuada em ordem cronológica de apresentação de documentos, ou seja, na sequência em que os documentos, informações e decisões se apresentarem como relevantes para o Assunto em questão. 3.

Como você deve se vestir para o papel?

Você também deve se vestir adequadamente para o papel. Não chegue em traje de gala, mas se faça parecer com uma versão crível do personagem que você vai representar. Se você for fazer testes para ser uma empresária CEO elegante, não apareça de jeans e tênis.

Como escolher o papel para dobradura?

Escolha do papel: para quem está começando, o ideal é evitar papeis de gramatura grossa, pois a quantidade de dobras pode deixar o papel mais difícil de manusear no momento da dobradura. O ideal é comprar papel específico para origami, mas se você não tiver, vale como alternativa folha sulfite ou papel espelho (folha de papel para dobradura).

LEIA TAMBÉM:   Quais os principais desafios postos a economia brasileira no pos pandemia?

Qual a superfície para fazer o origami?

Superfície lisa e reta: para começar a fazer qualquer tipo de origami, escolha uma superfície reta e lisa para apoiar o papel e fazer as dobras. Por mais simples que pareça a dica, é essencial ter uma mesa ou prancha para fazer esse tipo de trabalho, pois isso vai dar firmeza na hora de marcar as dobras.

Como fazer a arte do origami?

Atente-se às dobras: a arte do origami consiste nas dobraduras que são feitas no papel e que dão forma ao elemento desejado.Sendo assim, fazer as dobras bem feitas e bem marcadas é essencial para fazer essa arte manual.