Como funciona seguro desemprego Alemanha?

Como funciona seguro desemprego Alemanha?

O valor do benefício que você recebe é baseado no seu salário médio semanal nos 12 meses anteriores ao seu desemprego (conhecido como “período de avaliação”). Seu benefício será de 60\% do seu salário médio anterior (ou 67\% se você tiver filhos).

O que é necessário para requerer subsídio de desemprego?

Para ter direito ao subsídio, é necessário que cumpra as seguintes condições:

  1. Residir em território nacional;
  2. Estar em situação de desemprego involuntário;
  3. Ter capacidade e disponibilidade para o trabalho;
  4. Estar inscrito para procura de emprego no centro de emprego da sua área de residência;

O que é Hartz IV?

Ela foi chamada de Arbeitslosengeld II ou, como é vulgarmente conhecida no país, Hartz IV. Quando uma pessoa fica desempregada no país, pede ao Agentur für Arbeit ajuda financeira do governo (Arbeitslosengeld) que dura geralmente 12 meses. É um seguro desemprego.

LEIA TAMBÉM:   Como voce pode ajustar a janela do Windows?

Qual a taxa de desemprego mais alta da Alemanha?

É a capital da Alemanha afirma que a taxa de desemprego mais alta de qualquer cidade do país, mas tem vindo a diminuir a partir de sua taxa anterior de 20 por cento. A taxa para 2010 foi de cerca de 14 por cento.

Como solicitar o subsídio de desemprego no país de origem?

Se decidir requerer o subsídio de desemprego no país para onde foi destacado, solicite ao serviço nacional de emprego do seu país de origem um formulário U1 (antigo formulário E 301). O referido formulário mostra os períodos a ter em conta no cálculo do subsídio de desemprego.

Qual o seu direito a receber um subsídio de desemprego?

O seu direito a receber um subsídio de desemprego, bem como a determinação do respetivo montante, dependerão das regras do país onde reside e do tempo em que trabalhou no estrangeiro.

Quando pode transferir subsídio de desemprego para outro país da UE?

Em determinadas condições, pode transferir o subsídio de desemprego para outro país da UE enquanto procura trabalho nesse país. Regra geral, os subsídios de desemprego podem ser transferidos por um período de três meses, que pode ser prorrogado até um período máximo de seis meses.