Como funciona o financiamento de faculdade pelo banco?

Como funciona o financiamento de faculdade pelo banco?

O financiamento bancário Mais uma opção de financiar sua faculdade é contratar o crédito universitário que alguns bancos oferecem. Por exemplo: o Bradesco possui uma linha de crédito para correntistas que permite o parcelamento do semestre em até 12 meses, com débito automático na conta-corrente do estudante.

Quais os bancos que fazem financiamento estudantil?

A seguir, você poderá conferir como funciona o financiamento estudantil dos principais bancos do Brasil:

  • FIES (na Caixa ou Banco do Brasil)
  • Crédito Universitário Bradesco.
  • Santander Universidades.
  • Financiamento Estudantil Banco do Brasil.
  • Crédito PRAVALE Itaú

Como conseguir um financiamento de uma faculdade?

Para financiar a sua faculdade, você pode pedir um financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o FIES. Assim você consegue fazer a faculdade e só começar a pagar depois, quando conseguir um emprego. As condições de financiamento dependem principalmente dessa renda familiar.

Qual é o custo anual do empréstimo?

A TAEG reflete o custo anual do crédito para o cliente em percentagem do montante do empréstimo. Ou seja, uma TAEG de 6\% indica que, por ano, terá de pagar só em encargos o equivalente a 6\% do valor total do financiamento.

LEIA TAMBÉM:   Como faco para entrar na USP Ribeirao Preto?

Como contrair um empréstimo para estudantes?

Por isso, e se pretende contrair um empréstimo para pagar os seus estudos ou os de um familiar, é importante que indique ao banco qual a modalidade que pretende. No crédito para estudantes com garantia mútua o Estado funciona como fiador, o que torna este apoio mais acessível do que um crédito normal.

Qual é o limite do empréstimo pessoal para universitários?

O empréstimo pessoal para universitários é oferecido por alguns bancos onde você deverá ser correntista. A forma de aquisição dele dependerá das exigências do banco onde você o solicitar. E, em relação ao limite, geralmente será de R$2 mil que poderá ser pago em até 36 meses e as parcelas serão debitadas diretamente da sua conta corrente.

Qual o período de carência do empréstimo?

Enquanto estiver a estudar não paga o empréstimo e, consoante o banco, pode beneficiar de um período de carência até dois anos após o fim do curso. Apesar de ser um crédito com melhores condições do que as que são normalmente oferecidas pelos bancos, os requisitos para aceder são mais rigorosos.