Como funciona o acordo de separacao?

Como funciona o acordo de separação?

Em uma ação de divórcio, você e seu cônjuge podem assinar um acordo que explica como vocês desejam tratar de cada questão. Esse acordo se chama “acordo de separação”. Às vezes, um acordo de separação é um contrato obrigatório entre seu cônjuge e você.

Pode se divorciar sozinho?

A resposta é simples, não, a iniciativa de propor a ação de separação judicial ou de divórcio poderá ser de qualquer dos cônjuges, no entanto, para efetivar esse pedido o interessado necessitará da intermediação de um advogado, seja o divórcio judicial ou o extrajudicial.

Como funciona o divorcio?

Por isso, é importante entender como funciona o divórcio. O casamento marca a união de duas pessoas com sonhos e objetivos em comum. Assim, quem casa, nunca imagina que irá se separar. Entretanto, verdade é que isso pode acontecer. Portanto, é interessante que você entenda o que precisa fazer para se divorciar.

Como ocorre a divisão de bens no divórcio?

Desta forma, tais bens não entrarão na divisão de bens em caso de divórcio. Nestes dois regimes, em caso de divórcio, a divisão de bens acontece da mesma forma: cada bem é apenas do cônjuge que o possui. Nesse caso, não há um patrimônio do casal, mas dois patrimônios, um de cada cônjuge.

LEIA TAMBÉM:   Como manter o solo vivo?

Por que o divórcio deve ser feito na justiça?

Por isso, o processo deve ser realizado na justiça. Além disso, mesmo que vocês não tenham filhos, podem optar por essa via, já que, quando o divórcio é consensual e sem prole, o casal possui liberdade de escolha a respeito de como ele deve acontecer. Este é o tipo de divórcio mais rápido e barato que existe, uma vez que ele acontece em cartório.

Por que o divórcio éevitável?

De acordo com os advogados Luis Rodolfo Cruz e Creuz e Gabriel Hernan Facal Villarreal, sócios de Creuz e Villarreal Advogados Associados, se o divórcio é inevitável, a partilha de investimentos financeiros vai depender de dois importantes fatores: data de aquisição da aplicação e regime de bens do casamento.