Como funciona o abatimento Fies?

Como funciona o abatimento Fies?

A Medida Provisória 1.090/2021, publicada em 30 de dezembro, concederá o abatimento de até 86,5\% em dívidas de estudantes com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O desconto poderá aumentar para 92\% caso o estudante seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como quitar dívida atrasada do Fies?

Consigo negociar uma dívida no FIES?

  1. É possível solicitar um novo parcelamento e o saldo devedor total será dividido novamente, em 48 parcelas mensais;
  2. Também é possível incluir os valores em atraso nas parcelas a vencer. Neste caso, não há alterações na taxa de juros acordadas inicialmente.

Como solicitar abatimento 1\% Fies?

Educação e Pesquisa

  1. Realizar cadastro do profissional. Acessar o sistema FIESmed, entrar na aba “Abatimento/Carência Estendida” e informar na aba “adesão do profissional” CPF, data de nascimento, email e senha.
  2. Confirmar cadastro.
  3. Solicitar abatimento.
  4. Obter confirmação do gestor.
  5. Comunicar ao FNDE.
LEIA TAMBÉM:   Como resolver os problemas na relacao?

Como faço para adiantar as parcelas do FIES?

O aluno, beneficiado pelo Fies, tem condições de iniciar o pagamento da dívida o quanto antes. Para isso, ele terá que fazer uma solicitação no SisFIES (Sistema Informatizado do FIES) e assinar o termo de encerramento. Isso pode acontecer tanto na fase de carência como na de amortização.

O que é fase de amortização 2 FIES?

Fase de amortização: Encerrado o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 (três) vezes o período financiado da duração regular do curso.

Como conseguir desconto FIES?

Recomendado para você O desconto será 92\% da dívida consolidada no caso dos estudantes que estão no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) ou foram beneficiários do auxílio emergencial. Para os demais estudantes, o desconto será de 86,5\%.

Tem como conseguir desconto no FIES?

Já para aqueles que estão inadimplentes há mais de 360 dias, o desconto no saldo devedor é de 92\% para os financiados cadastrados no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial. Para os demais casos, o desconto será de 86,5\% sobre o valor principal da dívida.