Como funciona fundos de fundos?

Como funciona fundos de fundos?

O Fundo de Fundos, ou Fund of Funds, é uma modalidade de investimento que objetiva a confecção de uma carteira de aplicações diversificada com vários outros fundos de investimentos diferentes. Em outras palavras, por meio dos FOFs, o investidor tem acesso a diversos outros fundos em uma única aplicação.

Quais são os fundos imobiliários?

Quais são os principais fundos imobiliários?

  1. Fundos de Renda.
  2. Fundos de Compra e Venda.
  3. Fundos de Desenvolvimento.
  4. Fundos de Recebíveis Imobiliários.
  5. Fundos de Fundos.
  6. Fundos de Tijolo.

Qual é o fundo de fundos de investimento?

Os FOFs – Fundo de Fundos de investimento são um tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, com o objetivo de obter lucro com a compra e venda de títulos de outros fundos imobiliários. O principal objetivo desse ativo é atingir uma grande diversificação de uma maneira relativamente simples.

Qual a desvantagem do Fundo de fundos?

Ainda assim, outra desvantagem diz respeito às taxas. Um FOFs terá a sua taxa de administração e as vezes também uma taxa de performance. Portanto, o que acontece é que aplicando em um fundo de fundos você poderá acabar pagando por taxas e custos das duas estruturas.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma pessoa atordoada?

Qual a vantagem dos fundos imobiliários?

A segunda vantagem é o baixo custo. Se um investidor quiser investir em mais de 20 fundos imobiliários, em tese será necessário no mínimo realizar 20 ordens de compra. Mais uma vantagem é que os fundos de fundos possuem gestão profissional, contando com o apoio dos melhores profissionais da área.

Qual a desvantagem dos gestores de fundos?

Podemos dizer que a desvantagem está relacionada ao controle das vendas e compras dos fundos. E nessa linha, os gestores são independentes e podem cometer erros, e o investidor não tem nenhum poder de decisão sobre a carteira do fundo. Ainda assim, outra desvantagem diz respeito às taxas.