Como funciona cerca eletrica para gado?

Como funciona cerca elétrica para gado?

O sistema de cerca elétrica é bem simples: ela é feita com fios de arame e mourões que têm, em média, 100m de distância um do outro. Por meio de um eletrificador, a energia recebida é convertida em pulsos de pequena duração, alta voltagem e baixa corrente, a qual é transmitida através desses fios.

Como dimensionar cerca elétrica rural?

Um fazendeiro pode ter duas cercas com o mesmo comprimento, mas com necessidades de potência diferentes, devido à configuração e/ou ao estado da cerca. Uma forma para facilitar o dimensionamento é utilizar a relação em joule por km (1 joule de potência liberado para no máximo 5 km de cerca).

Qual o melhor fio para cerca elétrica?

Arame Liso Galvanizado Apesar de a opção anterior ser especialmente desenvolvida para cercas elétricas, os arames lisos galvanizados ainda são as opções mais comuns para a construção de cercas elétricas. Nesses casos, a medida do fio indicada é a BWG 18, que conta com 1,24mm de diâmetro do fio.

LEIA TAMBÉM:   Qual Faculdade fazer para ser apicultor?

Qual fio usar em aterramento de cerca elétrica?

Nessas situações, o mais indicado é que um fio negativo seja utilizado na própria cerca, que levará a carga negativa para produzir o choque nos animais quando conectado no aterramento do eletrificador. Caso exista alguma porteira no caminho, basta enterrar o fio por baixo dela, sem isolamento.

Qual é o melhor fio para cerca elétrica industrial?

O fio de aço galvanizado que é usado na cerca elétrica industrial é um arame muito empregado nesse sistema de segurança, pois ele forma uma barreira de proteção e é ainda muito mais resistente que o fio de aço inox usado na cerca elétrica comum.

Qual o melhor fio de aço para cerca elétrica?

Fabricado em material de alta resistência, o fio de aço inox é ideal para aumentar a sua segurança. Deve ser utilizado para instalar cercas elétricas em residências, comércios e indústrias. Este produto foi desenvolvido pensando em ter maior resistência e maior vida útil, além de um melhor custo benefício.