Como funciona a multa por atraso?

Como funciona a multa por atraso?

Multa por atraso de salário Atraso de menos de 20 dias: o colaborador terá 10\% sobre o valor do saldo devedor, mais o reparo monetário. Atraso com mais de 20 dias: o colaborador tem direito a, além de 10\% sobre o valor do saldo devedor, mais reparo monetário, ainda 5\% sobre todos os dias úteis após o 20º dia.

Qual multa se refere ao atraso no pagamento de aluguel?

Geralmente, esse valor é de 10\% a 20\% do montante do aluguel. Logo, se o aluguel for pago com atraso, é preciso quitar a multa junto com o pagamento. Imagine um aluguel de R$ 1.200 e uma multa de 15\% pelo atraso, mais juros de 1\% ao mês.

Qual o acréscimo do atraso de pagamento?

Se o atraso é superior a 20 dias, soma-se à multa um acréscimo de 5\% a cada dia útil de atraso após o vigésimo dia. Se o acordo coletivo fixar algum critério para atraso de pagamento, vale o que a norma coletiva estipular. Por isso, é muito importante manter o pagamento em dia, afinal, são as pessoas que fazem a empresa.

LEIA TAMBÉM:   Quais as instalacões industriais da GE?

Como efetuar o pagamento com atraso?

Efetuar o pagamento com atraso é possível. Porém, se você manter sua organização nos compromissos fiscais, poderá impedir este tipo de problema e, assim, evitar o pagamento de multas e juros. Para isso, você pode utilizar ferramentas que lhe ajudarão, como o mycapital.

Qual a data de pagamento do salário atrasado?

É considerado caso de salário atrasado sempre que o pagamento não for efetuado até o quinto dia útil do mês e é dever do empregador mantê-los em dia. Por acordo coletivo, essa data de pagamento pode ser outra, tal como muitas empresas adotam efetuar o pagamento no último dia do mês e não no quinto dia útil.

Quando deve ser efetuado o pagamento?

§ 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Como querem que fique?