Índice
Como funciona a gestão de clientes bancários?
No modelo universal da gestão de clientes bancários praticamente tudo se centra en torno do balcão. Por vezes o banco tem o departamente para grandes empresas e o private banking (banca privada com gestor dedicado). Deste modo consegue-se uma efectiva redução de custos operacionais.
Como os bancos diferenciam os clientes?
Via de regra, os bancos diferenciam os clientes em 3 grandes grupos por perfil de renda/investimentos: Segmento varejo – compreende o grupo de clientes com renda inferior a 8 mil reais (varia de banco pra banco) e com volume de investimentos inferior a 100 mil reais.
Como influencia a relação bancária com a banca?
Saiba mais sobre a relação bancária e como pode influenciar a sua capacidade negocial com a banca O negócio bancário assenta essencialmente na relação que consegue estabelecer com os seus clientes, onde impera a confiança.
Por que os bancos são essenciais à manutenção do comércio?
Os bancos são instituições essenciais à manutenção do comércio (atividades comerciais), porque além de oferecer serviços financeiros, facilitam transações de pagamento e oferecem crédito pessoal, ajudando no desenvolvimento do comércio nacional e internacional.
Por que o seu cliente merece atenção especial?
Por isso, mesmo que o seu cliente tenha um perfil “difícil de lidar” é fundamental dar uma atenção especial para ele — lembre-se que o seu atendimento pode torná-lo um case de situação que foi revertida se você trabalhar bem o relacionamento de vocês. Não basta, contudo, ouvir o que ele tem a dizer, seus elogios, críticas e sugestões.
Qual o maior interesse desse cliente?
O maior interesse desse cliente, o empoderado, é que se satisfazer com o produto ou serviço, e que este ofereça preço acessível. Ele não quer saber se a marca é reconhecida, famosa no mercado, mas que esses dois itens estejam atrelados.