Como funciona a gestao da qualidade na construcao civil?

Como funciona a gestão da qualidade na construção civil?

A gestão de qualidade na construção civil deve considerar de forma essencial o uso de técnicas e estratégias para o aumento de produtividade, priorizando a redução de riscos à vida e seguindo normas que garantam as principais certificações do mercado.

O que não fazer numa obra?

10 erros mais comuns em obras!

  1. 1 – Ausência de um orçamento e planejamento detalhado.
  2. 2 – Uso de ferramentas de má qualidade.
  3. 3 – Escolha incorreta de materiais de construção.
  4. 4 – Falta de mão de obra qualificada.
  5. 5 – Ignorar as normas regulamentadoras.
  6. 6 – Remoção de paredes estruturais.
  7. 7 – Não utilizar as EPIs.

O que é gestão de qualidade de obras?

A gestão da qualidade na construção civil é uma atividade que permite a padronização de processos e serviços. Aliando a produtividade da equipe, à segurança dos colaboradores envolvidos, uso sadio dos recursos e controle de qualidade. Garantindo assim a qualidade das obras e a lucratividade da empresa.

LEIA TAMBÉM:   O que esta escrito na nota de $1 Norte-americano?

O que é a qualidade na construção civil?

Hoje, o conceito de qualidade na construção civil se refere, principalmente, a entregar uma edificação com grande conforto térmico e acústico, aliado a eficiência e durabilidade. Além disso, deve-se promover suficiente iluminação natural na obra.

O que não fazer numa reforma?

21 erros de reforma que podem comprometer ou encarecer a obra

  1. Inverter a ordem das coisas.
  2. Não saber diferenciar necessidades e vontades.
  3. Ignorar a opinião de um profissional.
  4. Não estar preparado para as mudanças no projeto.
  5. Não informar-se sobre as taxas.
  6. Não ter uma reserva para contingências.
  7. Começar pela compra dos móveis.

O que não fazer na reforma?

8 erros que não se deve cometer na Reformas de casa

  1. Não planejar.
  2. Ter pressa na conclusão.
  3. Não acompanhar de perto.
  4. Fazer tudo ao mesmo tempo.
  5. Não conhecer o serviço dos profissionais.
  6. Não pegar orçamento.
  7. Comprar o mais barato.
  8. Ser perfeccionista demais.