Como funciona a compra de um apartamento fracionado?

Como funciona a compra de um apartamento fracionado?

A compra fracionada de imóveis é uma nova proposta em cima do conceito de posse de um bem. Dessa forma, várias pessoas compartilham a propriedade de um único imóvel através de frações e adquirem o direito de utilizar esse bem por determinado tempo do ano proporcional à fração adquirida.

O que significa escritura fracionada?

Nessa modalidade, também chamada de venda de cotas ou frações imobiliárias, são várias pessoas (ou famílias) que adquirem o imóvel —em vez de uma só. Cada uma delas passar a ter direito a um determinado número de cotas, formando uma espécie de condomínio de proprietários em relação àquela propriedade específica.

Quais os riscos dos fundos imobiliários?

Do ponto de vista do investimento financeiro, um dos riscos mais evidentes dos fundos imobiliários é a eventual falta de liquidez para negociá-los na bolsa. Como são fechados e o mercado secundário é a única via para sair deles, isso pode representar um problema em alguns momentos.

LEIA TAMBÉM:   Quando o direito a educacao e violado?

Qual o benefício da Multipropriedade Imobiliária?

Em paralelo, a multipropriedade imobiliária proporciona mais liquidez, pois não imobiliza todo o capital em um só imóvel. Para os indivíduos ou empresas que optam por ter um bem em caráter de multipropriedade, os benefícios são: Segurança jurídica.

Como acontece com os fundos imobiliários?

Como acontece nos outros tipos de fundos, o patrimônio dos imobiliários é dividido em cotas. E são cotas que o investidor adquire ao aplicar em uma dessas carteiras.

Como encarar a Multipropriedade como um investimento imobiliário?

É possível encarar a multipropriedade como uma forma de investimento imobiliário também. Como cada cliente ou investidor adquire apenas uma cota, o investimento em imóveis em regiões turísticas se torna mais acessível. Sempre com o benefício de o proprietário poder alugar o imóvel para terceiros em seu período de fruição.