Como funciona a cabeca de quem tem sindrome de Down?

Como funciona a cabeça de quem tem síndrome de Down?

O aumento de expressão gênica devido a esse cromossomo extra leva a prejuízos no desenvolvimento do cérebro que são associados a déficits cognitivos e a alterações comportamentais posteriores, bem como acarreta as modificações físicas características da síndrome.

Como se chama uma pessoa com síndrome de Down?

PORTADOR: Atualmente o termo correto usado é pessoa com deficiência, presente inclusive na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência que no Brasil tem peso constitucional.

Quem tem síndrome de Down pode se aposentar?

Os portadores de Síndrome de Down, devido a esta condição, fazem jus a diversos direitos e um deles é a Aposentadoria com condições mais benéficas. Essas condições são devidas pois o portador de Síndrome de Down é considerado portador de deficiência, logo tem direito à Aposentadoria do Portador de Deficiência.

LEIA TAMBÉM:   Quem perde paga as custas do processo?

Qual a expectativa de vida das pessoas com a síndrome de Down?

A longevidade das pessoas com síndrome de Down é uma questão que precisa ser amplamente discutida. Na década de 1970, a expectativa de vida de pessoas com a síndrome era de cerca de 20 anos.

Qual é a síndrome de Down?

A Síndrome de Down é um tipo de problema mental comum ocorrido por uma anomalia cromossômica, onde ao invés de apresentar dois cromossomos no par 21, apresentam três cromossomos iguais (trissomia). No século passado era conhecida como Mongolismo devido ao formato dos olhos parecidos ao dos orientais, além de outros traços característicos.

Qual a população de portadores da síndrome de Down?

Apesar de haver traços físicos comuns, cada pessoa é geneticamente única e por isso muito diferentes umas das outras. Na falta de dados oficiais, algo que diferentes associações buscam há anos, estima-se que no Brasil a população de portadores da síndrome de Down esteja perto de 300 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:   Qual a rosa que dura 2 anos?

Qual a expectativa de vida de pessoas com a síndrome?

Na década de 1970, a expectativa de vida de pessoas com a síndrome era de cerca de 20 anos. Ao longo dos anos, passamos por uma série de mudanças científicas, que proporcionaram a esse grupo de pessoas uma melhora de vida significativa. Essa preocupação gerou uma mobilização por parte da classe científica.