Como formalizar um pedido de desculpas?

Como formalizar um pedido de desculpas?

Sabendo que meu pedido de desculpas não é suficiente para reparar o erro cometido, faço questão de agradecer seu feedback, pois valorizamos muito a sua opinião. Sendo assim, assumo a responsabilidade sobre o problema e me comprometo em buscar uma solução. Lamento muito pelos danos causados e me disponho a compensá-lo.

O que devo falar para alguém que está pedindo desculpas?

Agradeça à pessoa pelo pedido de desculpas.

  1. Seja sincero na hora de ouvir o que a pessoa diz.
  2. Não menospreze o pedido de desculpas da pessoa dizendo “Tudo bem” ou “Esquece”, pois ela vai ficar magoada.
  3. Mostre que você é grato pelo fato de a pessoa ter tido coragem de admitir o próprio erro e pedir desculpas.

Como escrever um pedido de desculpas para um cliente?

Montar um pedido de desculpas para cliente insatisfeito com atendimento pode ser mais simples se você seguir os passos abaixo:

  1. Escute antes de falar;
  2. Assuma o erro;
  3. Ofereça uma breve explicação;
  4. Seja ágil na resposta;
  5. Ofereça uma solução personalizada;
  6. Seja claro e objetivo.
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Como pedir desculpas por ser inconveniente?

Sinto muito ter lhe decepcionado! Peço apenas que você considere o meu pedido de desculpas e que possamos em breve voltar a conversar. Você é muito importante para mim e eu preciso do seu perdão. Não sei se mereço seu perdão, mas você merece minhas eternas desculpas.

Como pedir desculpas em ofício?

Peça desculpas imediatamente, procure (humildemente) apresentar razões que possam justificar seu erro, e por fim apresente sua proposta de paz. Mas atenção: se o assunto envolver dinheiro, tome bastante cuidado ao redigir a carta. Não hesite em pedir desculpas pelo ocorrido, mas não admita culpa.

O que fazer para se desculpar com alguém?

Como pedir desculpas adequadamente

  1. Ouça. É no primeiro passo que muitas desculpas já falham.
  2. Identifique o problema real e expresse seu remorso.
  3. Seja autorresponsável e admita sua culpa.
  4. Conserte seu erro com atitudes.
  5. Peça desculpas novamente e prometa que não vai acontecer de novo.