Como foi a sociedade francesa?

Como foi a sociedade francesa?

A sociedade francesa era dividida em classes sociais, ou Estados Nacionais: * 1° estado – clero; cerca de 2\% da população. * 2° estado – nobreza; também 2\% da população. * 3° estado – burguesia: alta burguesia, média burguesia, baixa burguesia (artesãos, aprendizes, proletários, servos e camponeses semi ou livres).

Onde terminou a Revolução Francesa?

Em 18 de Brumário do ano VIII (9 de Novembro de 1799), Napoleão toma o poder por meio de um golpe militar e se declara cônsul da França. Esse golpe tem o apoio da burguesia, que enxerga em Napoleão um aliado de seus interesses econômicos. Nesse momento termina a Revolução Francesa.

São francesa resumo?

A Revolução Francesa é o nome dado ao ciclo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799 que marcou o fim do absolutismo nesse país. Essa revolução também abriu caminho para a consolidação de um sistema republicano pautado pela representatividade popular, hoje chamado de democracia representativa.

Quais eram as três divisões da sociedade francesa?

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo demora para o juiz liberar uma liminar?

No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado). O clero e a nobreza não pagavam os impostos, apenas a burguesia, camponeses e trabalhadores liberais pagavam essas taxas.

Como terminou esta revolução?

Os girondinos derrubaram os jacobinos do poder por meio de um golpe conhecido como Reação Termidoriana. A Revolução Francesa encerrou-se por meio do golpe organizado por Napoleão Bonaparte e conhecido como Golpe do 18 de Brumário.

O que é a Revolução Francesa?

A Revolução Francesa foi um grande movimento que derrubou o regime absolutista da França e instaurou a república no país. Consideramos que a Revolução Francesa iniciou em 1789, com a Queda da Bastilha e terminou em 1799, quando Napoleão Bonaparte deu um Golpe de Estado e tomou o poder da França.