Como ficam os funcionarios dos Correios com a privatizacao?

Como ficam os funcionários dos Correios com a privatização?

Conforme o PL aprovado na Câmara, o período de adesão ao plano será de 180 dias, contados da privatização. Com isso, os funcionário terão direito a: Indenização correspondente a 12 meses de remuneração; Plano de saúde por um ano; e Plano de requalificação profissional.

O que vai ser privatizado em 2021?

Uma das prioridades legislativas do presidente Jair Bolsonaro para este ano, o projeto de lei que permite a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (PL 591/2021) já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e acaba de chegar ao Senado.

O que acontece com os funcionários se uma empresa for privatizada?

Mesmo com a privatização, você deve saber que os funcionários continuam com os mesmos direitos que estão garantidos na CLT e outros que já estavam pré-estabelecidos durante o tempo em que o governo era o proprietário. Ou seja, quando o governo vende a empresa para o setor privado.

Quantos funcionários Correios têm?

Coordenadas: 15°47’21.42″S 47°52’46.20″W

Correios
Presidente Floriano Peixoto Vieira Neto
Empregados 105.836
Produtos Serviço postal Telefonia móvel Banco Postal
Lucro R$ 102,1 milhões (2019)
LEIA TAMBÉM:   Quais bancos tem na Florida?

Quais empresas podem ser privatizadas em 2021?

Para 2021, estão previstas nove privatizações: Correios, Eletrobras, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Trensurb, Emgea, Ceasaminas, Codesa, Nuclep e Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores de Garantias (ABGF).

O que seria a privatização?

O que é uma privatização? A privatização é um processo de transferência de órgãos ou empresas estatais à iniciativa privada. Isso acontece quando o Estado precisa levantar recursos ou porque o governante acredita que manter aquela empresa já não faz mais sentido.