Como fica a nova lei de aposentadoria?

Como fica a nova lei de aposentadoria?

Em 1º de janeiro de 2022 a idade mínima aumentará em 06 meses tanto para o Homem quanto para a Mulher. Assim, a Mulher precisará além dos 30 anos de contribuição, uma idade mínima de 57 anos e 06 meses, já para o Homem, além dos 35 anos de contribuição, precisará agora contar com a idade mínima de 62 anos e 06 meses.

Como eu posso pedir aposentadoria?

O trabalhador pode solicitar a aposentadoria por três canais oficiais do INSS: o telefone 135, ou o site ou o aplicativo Meu INSS….Como solicitar

  • Identificação pessoal, como RG e CPF.
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência;
  • Requerimento por escrito;
  • Documentos que comprovem o tempo de serviço.

Como é possível a antecipação da aposentadoria?

A antecipação da aposentadoria é possível através da aposentadoria proporcional. Entretanto, não são todos que têm direito a este benefício. Saiba mais. A antecipação da aposentadoria é possível através da aposentadoria proporcional. Entretanto, não são todos que têm direito a este benefício.

LEIA TAMBÉM:   O que pode ocorrer na menopausa?

Como o aposentado deve estar atendo à aposentadoria proporcional?

Além de atentar-se para a diminuição no valor do benefício decorrente da aplicação do fator de 70\% natural da aposentadoria proporcional, o aposentado deve estar atendo ao fator previdenciário. Apesar de existir uma tese jurídica que defenda que o fator previdenciário deve ser excluído da aposentadoria proporcional, o INSS o tem aplicado.

Será que a aposentadoria por tempo de contribuição não é mais possível em 2021?

A Aposentadoria por Tempo de Contribuição não é mais possível em 2021, isso porque ela foi extinta pela Reforma da Previdência. Eu vou te mostrar agora, como fica o caso de quem completou os requisitos antes da reforma e como utilizar o tempo de contribuição para as pessoas que completaram os requisitos depois da R eforma da Previdência.

Como é a aposentadoria por tempo de contribuição por pontos?

A aposentadoria por tempo de contribuição por pontos foi criada em 2015, como uma alternativa mais vantajosa da aposentadoria por tempo de contribuição, e ela é exatamente isso. Ela permite você não usar o fator previdenciário, muito melhor que a aposentadoria por tempo de contribuição comum.