Como fazer uma descricao para o YouTube?

Como fazer uma descrição para o YouTube?

20 dicas para escrever descrições eficazes para o YouTube

  1. Use palavras-chave específicas.
  2. Repita suas palavras-chave.
  3. Encontre palavras-chave complementares.
  4. Diga aos espectadores o que esperar.
  5. Escreva como um humano.
  6. Antecipar informações importantes.
  7. Adicione links.
  8. Otimize para CTR (taxa de cliques)

O que escrever na descrição do meu canal?

1 – A descrição de um canal do YouTube é o texto na página “Sobre” de seu canal. É um texto curto que explica um pouco sobre o que é seu canal e o que os usuários podem esperar ver nele. 2 – A descrição de um vídeo do YouTube é o texto abaixo de cada um de seus vídeos.

O que colocar na descrição do vídeo?

Use as primeiras linhas do texto para explicar sobre o que é o vídeo usando palavras-chave fáceis de pesquisar e linguagem natural. Use o restante do texto (o que aparece quando se clica em “Mostrar mais”) para fornecer informações adicionais, como o tema de seu canal, links para redes sociais, etc.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode emitir atestado medico?

Como faço para ver a descrição de um vídeo no YouTube?

Atualmente, temos uma tela de exibição com o vídeo na parte superior e a descrição dele logo abaixo seguida pelos ícones para curtir, dar “dislike”, compartilhar, baixar ou salvar. Ainda, logo após o título há um ícone para expandir a área com a descrição.

Como adicionar sobre no YouTube?

Adicionar tags

  1. Faça login no YouTube Studio.
  2. No canto superior direito, clique em CRIAR. Enviar vídeo.
  3. Selecione o arquivo que você quer enviar.
  4. No fluxo desse processo, clique em MAIS OPÇÕES e adicione suas tags.

Como fazer menção no YouTube?

Mencionar outro criador de conteúdo Para mencionar um criador ao criar/editar o título ou a descrição do vídeo, faça o seguinte: Digite o símbolo “@” seguido do nome de um canal. Escolha o canal em uma lista de recomendações.

Como fazer uma descrição sobre um produto?

De forma geral, uma boa descrição de produto no e-commerce precisa atender os quesitos abaixo:

  1. Atrair a atenção dos clientes.
  2. Explicar a experiência física e emocional de comprar o produto.
  3. Ser clara e concisa.
  4. Responder preocupações e perguntas comuns sobre o produto.
  5. Incluir texto, imagem e vídeo.