Índice
Como fazer uma descrição para o YouTube?
20 dicas para escrever descrições eficazes para o YouTube
- Use palavras-chave específicas.
- Repita suas palavras-chave.
- Encontre palavras-chave complementares.
- Diga aos espectadores o que esperar.
- Escreva como um humano.
- Antecipar informações importantes.
- Adicione links.
- Otimize para CTR (taxa de cliques)
O que escrever na descrição do meu canal?
1 – A descrição de um canal do YouTube é o texto na página “Sobre” de seu canal. É um texto curto que explica um pouco sobre o que é seu canal e o que os usuários podem esperar ver nele. 2 – A descrição de um vídeo do YouTube é o texto abaixo de cada um de seus vídeos.
O que colocar na descrição do vídeo?
Use as primeiras linhas do texto para explicar sobre o que é o vídeo usando palavras-chave fáceis de pesquisar e linguagem natural. Use o restante do texto (o que aparece quando se clica em “Mostrar mais”) para fornecer informações adicionais, como o tema de seu canal, links para redes sociais, etc.
Como faço para ver a descrição de um vídeo no YouTube?
Atualmente, temos uma tela de exibição com o vídeo na parte superior e a descrição dele logo abaixo seguida pelos ícones para curtir, dar “dislike”, compartilhar, baixar ou salvar. Ainda, logo após o título há um ícone para expandir a área com a descrição.
Como adicionar sobre no YouTube?
Adicionar tags
- Faça login no YouTube Studio.
- No canto superior direito, clique em CRIAR. Enviar vídeo.
- Selecione o arquivo que você quer enviar.
- No fluxo desse processo, clique em MAIS OPÇÕES e adicione suas tags.
Como fazer menção no YouTube?
Mencionar outro criador de conteúdo Para mencionar um criador ao criar/editar o título ou a descrição do vídeo, faça o seguinte: Digite o símbolo “@” seguido do nome de um canal. Escolha o canal em uma lista de recomendações.
Como fazer uma descrição sobre um produto?
De forma geral, uma boa descrição de produto no e-commerce precisa atender os quesitos abaixo:
- Atrair a atenção dos clientes.
- Explicar a experiência física e emocional de comprar o produto.
- Ser clara e concisa.
- Responder preocupações e perguntas comuns sobre o produto.
- Incluir texto, imagem e vídeo.