Como fazer um seguro de vida para os pais?

Como fazer um seguro de vida para os pais?

Quando se trata da subscrição da apólice, você normalmente se nomeará beneficiário. No entanto, seus pais precisarão fazer parte do processo de entrada. Se você precisar da renda de seus pais, uma apólice de seguro de vida simples pode ser a melhor opção.

Como fazer um seguro de vida para viagem internacional?

Os seguros de viagem internacional podem ser contratados em empresas especializadas em seguro, no próprio banco do viajante, diretamente com a companhia aérea escolhida para a viagem, no site onde a compra da passagem foi realizada, em agências de turismo ou nas operadoras de cartão de crédito.

Como fazer um seguro de vida para meus filhos?

O segurado pode colocar qualquer pessoa como beneficiário no seguro de vida. Mas caso o beneficiário seja menor de idade, ele só poderá ter acesso a indenização quando completar 18 anos, a não ser que exista a necessidade de o beneficiário utilizar esse dinheiro antes de completar a maioridade.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem angina pode ter infarto?

Qual é o seguro de vida obrigatório?

É um seguro obrigatório, feito pelo capital contratado e cujo prazo coincide com o prazo do empréstimo. Tem como beneficiário o banco que lhe concede o crédito, o que protege ambas as partes. Em caso de fatalidade o empréstimo é liquidado na sua totalidade pelo valor contratado no seguro de vida.

Qual a comprovação do seguro contratado no exterior?

Caso seja solicitado pela SUSEP, o segurado e/ou o corretor deverão apresentar a comprovação de que o seguro contratado no exterior foi objeto de acordo internacional referendado pelo Congresso Nacional. Art. 15.

Qual o prazo para a renovação de seguro no exterior?

A documentação referente à contratação inicial ou renovação de seguro no exterior, mesmo se anteriormente autorizada pelo IRB-Brasil Re, deverá ser mantida à disposição da SUSEP pelo segurado e pelo corretor, pelo prazo de 5 (cinco) anos após o término da vigência, sem prejuízo de prazos diferentes exigidos por outros órgãos de controle.

Quando deve inscrever-se na segurança social do país para onde vai viver?

Ao fim de 5 anos a residir legalmente noutro país, pode pedir o documento de residência permanente. Inscreva-se na segurança social do país para onde vai Independentemente de ser trabalhador/a por conta de outrem ou por conta própria, deve inscrever-se no sistema de segurança social do país para onde vai viver.