Como fazer um MEI para baba?

Como fazer um MEI para babá?

A profissão de babá ou cuidadora de crianças não está diretamente permitida nas atividades do MEI, mas é possível se registrar com outras atividades similares, como por exemplo, diarista independente (código 9700-5/00).

Tem babá no MEI?

Diaristas cadastrados no MEI podem realizar atividades relacionadas às profissões de cozinheiros, copeiros, arrumadeiras, motoristas, lavadeiras, passadeiras, babás, jardineiros, governantas, caseiros, etc. para atender às necessidades de seus residentes.

Qual valor do MEI para diarista?

R$ 54,90
Contribuição e benefícios No caso de diaristas, o valor mensal pago atualmente é de R$ 54,90, que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário-mínimo.

Qual MEI para empresa de limpeza?

CNAEs permitidos para MEI – Setor: Serviços
4330-4/04 SERVIÇOS DE PINTURA DE EDIFÍCIOS EM GERAL
5612-1/00 SERVIÇOS AMBULANTES DE ALIMENTAÇÃO
8129-0/00 ATIVIDADES DE LIMPEZA NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
5620-1/02 SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO PARA EVENTOS E RECEPÇÕES – BUFÊ
LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tres itens de uma estrutura social?

Pode fazer MEI para empregada doméstica?

A categoria do MEI em que uma empregada doméstica geralmente se inscreve é a de diarista. Na hora de realizar a contratação do MEI é de suma importância elaborar um contrato detalhando os afazeres da diarista e, principalmente, deixando claro que ela irá trabalhar no máximo duas vezes por semana.

Como fazer MEI para diarista?

Se você é diarista e decidiu se registrar como MEI, saiba que o registro é simples e feito de forma virtual. Para isso, basta acessar o Portal do Empreendedor e informar seus dados pessoais. Depois, você será direcionado a um formulário para registrar a empresa e a atividade que é desenvolvida.

Quais os direitos de uma diarista que trabalha 3 dias?

Assim, diarista é uma profissional liberal, não tem vínculo empregatício e sua frequência não pode ser superior a dois dias na semana. Então, as diaristas que trabalham 3 vezes na semana, além do potencial problema para o empregador, não têm direitos trabalhistas como as empregadas registradas pela CLT.