Como fazer um contrato de atendimento psicologico?

Como fazer um contrato de atendimento psicológico?

O contrato deve integrar as necessidades objetivas e subjetivas dos envolvidos e com isso demarcar a intersubjetividade necessária para o sucesso do acompanhamento. Os elementos do contrato, mesmo os mais objetivos, devem ser trabalhados a partir da sua perspectiva relacional.

Quem faz o contrato de prestação de serviços?

Diferentemente de um contrato de trabalho, o contrato de prestação de serviços é feito mediante a contratação de uma pessoa ou empresa autônoma, que assume os riscos de sua atividade, não é obrigada a desempenhar as suas atividades pessoalmente, e, mais importante, não é subordinada ao tomador.

Como fazer um contrato de atendimento psicológico online?

O primeiro passo para iniciar o atendimento online é realizar o cadastro na plataforma E-Psi do Conselho Federal de Psicologia. Toda(o) Psicóloga(o) que realiza atendimento online precisa solicitar o cadastro nesta plataforma.

LEIA TAMBÉM:   Quanto mais alta a cidade mais fria?

O que é contrato terapêutico?

Ora, o contrato terapêutico é também “um acordo entre duas [terapeuta e cliente] ou mais pessoas [grupo, casal, família etc.], para a execução de alguma coisa [psicoterapia], sob determinadas condições [cláusulas do contrato]”.

Qual é o aconselhamento?

O aconselhamento é um processo de comunicação. Durante a consulta será feito um levantamento de todo o histórico pessoal e familiar deste paciente e casal e, com essas informações, será verificado o risco de haver uma doença genética sendo herdada.

Qual a tendência de empregar o termo aconselhamento?

Mesmo assim, Rogers (2005 [1942]) aponta que existe uma tendência a empregar o termo aconselhamento em entrevistas mais superficiais, enquanto a psicoterapia seria empregada em atendimentos mais duradouros e intensivos, como apresentado anteriormente.

Qual a diferença entre aconselhamento e psicoterapia?

Scheeffer (1980), pensando nas aproximações entre aconselhamento e psicoterapia, destaca que um mesmo cliente em sofrimento pode receber tratamentos diferentes a partir dessas duas formas de intervenção, ou seja, uma mesma problemática pode ser abordada de modos distintos a depender de como esse problema é compreendido pelo profissional.

LEIA TAMBÉM:   Quais as fraquezas dos dragões?

Como é feito o aconselhamento genético?

Como é feito o aconselhamento genético? O aconselhamento é um processo de comunicação. Durante a consulta será feito um levantamento de todo o histórico pessoal e familiar deste paciente e casal e, com essas informações, será verificado o risco de haver uma doença genética sendo herdada.