Índice
Como fazer um bom cross selling?
Como fazer cross selling e up selling: 6 dicas essenciais
- Ofereça soluções relevantes e dentro do contexto.
- Considere o perfil dos clientes.
- Destaque os ganhos além dos valores.
- Entenda se o cliente realmente precisa do que você tem a oferecer.
- Converse com seu cliente.
- Faça uso de um software especializado em dados.
O que é cross selling exemplos?
Um exemplo muito comum de cross selling são as compras em lojas esportivas. Se você compra um tênis, o vendedor te oferece meias; e se você escolhe uma blusa para malhar, o vendedor também te mostra bermudas e acessórios para musculação.
O que é upsell e cross?
Enquanto o upsell oferece o mesmo produto com uma versão mais atual, características melhores ou mais completas, como um refrigerante maior, o cross sell oferece outros produtos complementares ao produto original, como hambúrguer e batatas fritas.
O que é Order Bump?
O Order Bump permite oferecer um produto complementar na página de pagamento , ou seja, quando o seu cliente está prestes a concluir a compra do produto principal. Veja o exemplo: No momento que seu cliente chegar na página de pagamento, você poderá oferecer um e-book com 50 receitas exclusivas de bolo de pote.
O que é Crossel?
O Cross Sell é quando uma pessoa vai comprar um produto e você oferece outro que não tem nenhuma relação com aquele que ela está interessada e, assim, aumenta o seu ticket médio.
O que é Down sell e upsell?
Como o próprio nome já diz, o downsell se refere a uma estratégia utilizada quando um cliente está prestes a desistir de alguma compra ou contratação. Upsell: o foco está no upgrade do serviço oferecido, sendo a ideia central fazer com que o cliente contrate uma versão superior daquilo que você está vendendo.
O que é atendimento de SAC cross selling?
Cross Selling pode ser chamado também de venda cruzada, consiste em oferecer um produto/serviço complementar à oferta escolhida pelo cliente. Ressaltamos que essa estratégia pode ser usada para aumentar o volume de vendas, mas também para criar experiências melhores para o consumidor.
O que é Order Bump Hotmart?
O Order Bump permite oferecer um produto complementar na página de pagamento , ou seja, quando o seu cliente está prestes a concluir a compra do produto principal.