Como fazer parcelamento de debitos na Receita Federal pessoa fisica?

Como fazer parcelamento de débitos na Receita Federal pessoa física?

Para fazer o parcelamento das dívidas de imposto de renda, é preciso acessar o e-CAC através do site da Receita Federal utilizando sua conta gov.br (CPF e senha), um certificado digital ou ainda através de um código de acesso.

Qual o prazo para aderir ao REGULARIZE?

Os contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa da União e do FGTS até 30 de novembro de 2021 poderão aderir entre 1º de outubro e 29 de dezembro. Os novos prazos do programa estão previstos na Portaria 11.496 (leia a íntegra), da PGFN, publicada nesta quarta-feira (22/09) no Diário Oficial da União.

Como fazer parcelamento de IRRF?

Para parcelar os débitos de imposto de renda, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o e-CAC com sua conta gov.br ou código de acesso;
  2. Selecionar a seção Pagamentos e Parcelamentos.
  3. Clicar em Parcelamento – Solicitar e acompanhar.
LEIA TAMBÉM:   O que e uma visao etnocentrica?

Qual a data de vencimento dos impostos principais?

Principais Vencimento dos Impostos. Para que a empresa possa se programar e evitar pagamentos de tributos em atraso (e evitar a incidência de multa e juros) segue abaixo as datas de vencimento dos impostos principais: Até o dia 7 do mês seguinte ao da competência.

Como manter os pagamentos dentro da data do vencimento?

É importante manter os pagamentos sempre dentro da data do vencimento para evitar complicações. Mas, se você perdeu o prazo, não se preocupe. Basta apenas emitir outra guia do DARF, porém, esta, com juros e multa.

Quando antecipa-se o vencimento?

Até o dia 30 do mês seguinte ao da competência. Antecipa-se para o dia útil anterior, caso o dia do vencimento seja Sábado, Domingo ou feriado. Até o dia 10 do mês seguinte ao da competência. Prorroga-se para o dia útil seguinte, caso o dia do vencimento seja Sábado, Domingo ou feriado.

Qual a base de cálculo dos impostos federais?

A base de cálculo é o total de vencimentos, menos o INSS e outras deduções. Listamos os principais impostos federais, mas como a carga tributária no Brasil é alta, esses não são os únicos tributos que a sua empresa precisa recolher.