Como fazer para cancelar conta de poupanca conjunta?

Como fazer para cancelar conta de poupança conjunta?

Dirigir-se à agência bancária junto ao outro titular e solicitar o fechamento da conta; 4. Solicitar declaração assinada pelo banco atestando o encerramento, para que haja certeza da finalização do serviço; Na hora de fechar a conta conjunta, devolva ao banco cartões e folhas de cheque sobressalentes.

Como desvincular conta conjunta da Caixa?

Vá junto com o outro titular da conta até a agência bancária para solicitar o encerramento da conta conjunta. Não esqueça de levar os documentos pessoais de identificação. Após encerrar a conta, solicite ao atendente o protocolo assinado pelo banco informando a data de encerramento de sua conta.

Como funciona a conta poupança conjunta?

A conta poupança é para quem deseja fazer um investimento seguro, ou guardar o seu dinheiro em uma conta sem muitas despesas. Por isso, ela é opção de muitos casais, famílias, etc. Conheça aqui como funciona a conta poupança conjunta.

LEIA TAMBÉM:   Estou com raiva de todos?

Como abrir uma conta poupança?

Hoje em dia, a Selic está 6,5\% e a poupança rende 0,3715\% mensalmente. Para abrir uma conta poupança é muito simples, basta os dois titulares irem à agência ou em algum local certificado com os documentos de ambos. Estes são um documento de identificação, comprovante de residência, CPF e comprovante de renda.

Quais são as contas conjuntas?

As contas conjuntas são uma boa opção para casais, amigos ou familiares que desejam movimentar uma mesma conta. Elas são feitas, comumente, no caso de casais que preferem juntar suas rendas e tê-las concentradas em um só lugar. Na conta conjunta, ambos os titulares possuem a liberdade de movimentar a conta por meio dos seus cartões individuais.

Por que uma pessoa pode excluir outra em uma conta conjunta?

Geralmente, para que uma pessoa busque a exclusão de outra em uma conta conjunta, exceto em casos de falecimento, pode ser por um motivo de conflito não ponderado no momento em que se abriu a conta. Por exemplo, em caso de divórcio, amizades desfeitas ou sociedades que não deram certo.