Como fazer o seguro de carros antigos?

Como fazer o seguro de carros antigos?

Uma alternativa para quem deseja fazer o seguro de carro antigo, e tem carros de colecionador que quase não saem da garagem, é fazer um seguro residencial. A Porto Seguro, por exemplo, possui uma cobertura chamada Seguro Residência Premium, onde é possível colocar na cobertura, carros com placa preta.

Qual a indenização para carros antigos?

No mercado, existem opções específicas de seguro para carros antigos, destinadas a veículos com mais de 30 anos. No entanto, a indenização pode corresponder a apenas 70\% do valor do carro.

Qual é a certificação de veículos clássicos?

O ACP Clássicos é uma entidade reconhecida oficialmente na Certificação de Veículos de Interesse Histórico. As certificações emitidas pelo ACP Clássicos têm por base: O certificado atesta a qualidade como veículo histórico e permite o reconhecimento do mesmo como clássico em caso de conflito, nomeadamente junto das seguradoras.

Como analisar o seguro para seu carro?

O seguro para seu carro é analisado com base em vários fatores. Quem determina o preço faz uma análise complexa, levando em conta todas as suas características pessoais, e assim vendo qual é o risco que você tem de se envolver em um sinistro.

Como escolher um seguro para carros com mais de 20 anos?

Quando uma seguradora disponibiliza o seguro para carros com mais de 20 anos eles costumam ser bem mais restritivos do que um seguro auto convencional. Não pense que será possível escolher as coberturas que deseja, nesse caso apenas algumas delas lhe serão apresentadas.

Qual a cobertura do seguro de veículos antigos?

Mas, mesmo esse seguro de veículos que é destinado para os carros antigos, pode não incluir modelos com mais de 20 anos. De olho nesse nicho do mercado, algumas seguradoras estão oferecendo coberturas especiais para veículos com 11 anos ou mais.

Como as seguradoras de veículos recusam carros antigos?

Isso acontece porque as seguradora de veículos costumam recusar esses carros mais antigos, devido à dificuldade em encontrar peças novas de reposição. No entanto, existe no mercado de seguro de veículos um produto específico para pessoas que possuem carros antigos e desejam mantê-los livres dos riscos diários.