Como fazer o resgate do VGBL?

Como fazer o resgate do VGBL?

Como declarar resgate do VGBL no Imposto de Renda?

  1. a informação deve constar na aba “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica” se a sua tabela for de tributação progressiva;
  2. o dado deve ser declarado na aba “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva”, caso a sua tabela seja de tributação regressiva.

Tem como recuperar o dinheiro do INSS?

Além da carta, para sacar o benefício previdenciário pela primeira vez, o interessado deverá apresentar um documento de identificação com foto, como o RG. Em seguida, caberá ao segurado autorizar o envio do benefício para uma conta bancária ou solicitar a emissão do cartão magnético do INSS.

Como você pode receber o benefício de uma aposentadoria?

Com a carta de concessão você poderá receber seu benefício! Mas também é muito comum o INSS negar o pedido de aposentadoria mandando para sua casa uma carta de indeferimento dizendo que o seu processo de aposentadoria não deu certo. Fique calmo, isso é normal e não quer dizer que você não tem direito a uma aposentadoria.

LEIA TAMBÉM:   Pode o STF alterar o sentido da norma?

Será que o aposentado tem direito de manter o benefício?

Já se o aposentado contribuiu com o pagamento do plano por menos de 10 anos, ele tem direito de manter o benefício por um ano a cada ano de contribuição à assistência médica privada. Nos dois casos, a empresa deve manter esse benefício aos empregados ativos.

Qual é o histórico do processo de aposentadoria?

Abrirá uma tela com os ‘dados básicos do processo’ e logo na sequência uma tela ‘histórico de eventos’ do seu recurso de aposentadoria. No histórico você acompanha tudo o que a Junta de Recursos fez no seu processo e tem acesso aos documentos importantes do processo. Alguns eventos são bem importantes, confira:

Qual a remessa necessária ao processo de aposentadoria?

No processo de aposentadoria que acontece pelo procedimento comum, há a remessa necessária. E mesmo que não seja apresentado recurso o processo será encaminhado para o Tribunal Regional Federal da sua região para que outros 3 desembargadores analisem novamente o seu processo. Isso faz o processo de aposentadoria durar quase o dobro.