Como fazer o RDE IED?

Tal cadastro é realizado online através do portal do Banco Central. Ao acessar a página de Registro de capitais estrangeiros do Banco Central, procure o sistema RDE-IED no lado direito da tela.

Como fazer um RDE?

Para fazer o RDE-ROF a pessoa física ou jurídica precisará realizar um cadastro no sistema desenvolvido pelo Banco Central para essa finalidade. Mas antes disso, o requerente precisará realizar um cadastro prévio no Sisbacen, o conjunto de sistemas do Banco Central.

Como investir estrangeiro?

Passo a passo de como investir no exterior

  1. Fundos de investimento. Os fundos de investimento são uma das maneiras mais simples de investir no exterior sem precisar mandar dinheiro para fora do Brasil.
  2. BDR.
  3. ETF.
  4. COE.
  5. Abrindo uma conta no exterior.

O que é o RDE IED?

O registro dos investimentos estrangeiros diretos é realizado diretamente no Sistema de Registro de Investimento Estrangeiro Direto (RDE-IED).

LEIA TAMBÉM:   Como os dependentes fazem parte de um agregado familiar?

Como acessar o RDE?

O acesso ao sistema RDE-CDNR é realizado através da página do Banco Central na Internet, na área de Estabilidade Financeira → Câmbio e Capitais Internacionais → Capitais Internacionais → Registro de capitais estrangeiros no país → Acesso aos Sistemas → RDE-CDNR.

O que é o RDE?

O Registro Declaratório Eletrônico ​(RDE) abrange os sistemas providos pelo BC para o registro dos capitais estrangeiros no País. Para acesso aos referidos sistemas é necessário o credenciamento no Sisbacen.

Quem está obrigado a entregar o RDE IED?

É obrigatória para as empresas residentes no Brasil e receptoras de investimento estrangeiro direto com patrimônio líquido ou ativos inferiores a R$ 250.000.000,00 entregar anualmente as informações de seu registro.

Como consultar o RDE?

​Para acessar os Sistemas do RDE é necessário Login e Senha do Sisbacen. Acesse a página do Sisbacen e siga as instruções para credenciamento.