Como fazer doacões para deduzir no imposto de renda?

Como fazer doações para deduzir no imposto de renda?

Para fazer doações incentivadas na hora de declarar, basta clicar na ficha Doações Diretamente na Declaração e escolher a aba de sua preferência, se fundos da criança e do adolescente ou fundos do idoso. O prazo para pagamento dessas doações termina no dia 31 de maio de 2021, respeitando-se o expediente bancário.

Como declarar doações para Igreja no imposto de renda?

Para deduzir a doação, a instituição de caridade ou religiosa precisa estar devidamente registrada….Se você doou $250 ou mais em dinheiro ou bens, a instituição precisa emitir um recibo que contenha:

  1. O valor da doação.
  2. Descrição da doação.
  3. Especificação se houve alguma contrapartida pela doação recebida.

Por que não se trata de Contribuinte Individual?

Não se trata, pois de contribuinte INDIVIDUAL, que aufere renda, e cabe ter livro-caixa, contribuindo sob o código 1007. 1) Citei a circunstãncia de uma PJ que pagou não deduzir o INSS nem o IR. E, quem sabe, a SRFB deveria ou poderia fiscalizar.

LEIA TAMBÉM:   Quem cuida das vacas?

Quem pode deduzir o imposto de renda?

A pessoa jurídica pode deduzir, do imposto de renda devido em cada período de apuração, o total das doações efetuadas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional, Estaduais ou Municipais), com os devidos comprovantes regularizados. Todavia, existem aspectos técnicos a serem observados.

Qual a dedução das doações efetuadas?

Cabe observar que o valor correspondente às doações efetuadas não é dedutível como despesa operacional na determinação do lucro real e da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido. A dedução se aplica inclusive ao imposto determinado com base no lucro estimado, calculado com base na receita bruta e acréscimos.

Será que a pessoa física pode deduzir a previdência?

A pessoa física pode deduzir a previdência na sua declaração ou na do titular se for dependente, para tanto, como já falaram, há que se declarar renda tributável ou no nome do titular ou nos dois (titular+dependente)… Orlando: como dito antes, HOUVE rendas tributáveis Uma das fontes apontou o INSS que ela, fonte, recolheu.