Como fazer denuncia de orgao publico?

Como fazer denúncia de órgão público?

Por meio da Ouvidoria-Geral da União são recebidos denúncias, solicitações, sugestões, reclamações, elogios e sugestões de simplificação referentes aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.

Como denunciar um esquema de lavagem de dinheiro?

Como denunciar o crime de lavagem de dinheiro? Caso haja suspeitas de operações financeiras ilícitas praticadas por clientes ou colaboradores da empresa, é possível fazer a denúncia diretamente ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Qual a melhor forma de fazer a sua denúncia?

Acesse o site do Ministério Público do seu estado e saiba qual a melhor forma de fazer a sua denúncia. Denúncias por e-mail devem ser encaminhadas por email, pessoalmente ou por carta. Veja abaixo contatos do Ministérios Públicos em todos os estados do Brasil.

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Por que a denúncia pode ser feita pela internet?

Em alguns estados, a denúncia pode ser feita pela internet, em outros apenas por telefone será possível denunciar algum fato considerado ilícito. O primeiro passo tomado pelo órgão é a constatação da veracidade da denúncia e caso esta seja confirmada, a polícia militar é acionada e a pessoa encaminhada a uma Delegacia.

Como faço para acompanhar a denúncia?

Se o cidadão quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100, fornecer o número de protocolo e confirmar os dados da denúncia. No Brasil: 100. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil, gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou móvel (celular): basta discar 100.

Como fazer uma denúncia sobre Direitos Humanos?

Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia sobre violações de direitos humanos da qual seja a vítima ou mesmo tenha conhecimento de que acontece com outra pessoa. O Disque Direitos Humanos – Disque 100 está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Onde fazer reclamação da escola?

As denúncias podem ser registradas na central de atendimento do MEC pelo número 0800 61 61 61, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.

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Como processar a Saneago?

Quem tiver reclamações sobre a Celg ou sobre a Saneago deve procurar diretamente o Procon estadual e o mesmo órgão deverá instaurar o processo administrativo para apurar as reclamações dos consumidores.

Quem pode registrar a reclamação?

O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa. O serviço pode ser acessado via internet ou aplicativo móvel. Quem pode utilizar este serviço? Registrar a reclamação.

Quais são as formas de reclamar?

Quando um serviço público essencial passa a ser exercido por uma entidade privada, as exigências de qualidade mantêm-se? Existem diferentes modos de reclamar. A primeira forma de reacção traduz‑se na apresentação de reclamação online através das plataformas próprias disponibilizadas pela Administração para o efeito.

Qual a forma de divulgação da reclamação?

A sua divulgação deverá ser feita em todos os serviços com atendimento ao público, de forma bem visível para o utente. A segunda forma será através de apresentação de queixa no chamado livro de reclamações, que todos os serviços com atendimento ao público são obrigados a disponibilizar.

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Quando pode reclamar de subsídios na segurança social?

Para reclamar de algum problema com prestações e subsídios, pode usar estes meios: Linha Segurança Social (300 502 502), que funciona, nos dias úteis, entre as 9 e as 18 horas. Pode, também, dirigir-se a um balcão de atendimento da Segurança Social. Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.