Como Fazer Declaracao de Imposto de Renda de Igreja?

Como Fazer Declaração de Imposto de Renda de Igreja?

Conforme o artigo 168 do Regulamento do Imposto de Renda, as igrejas estão dispensadas de pagar o Imposto de Renda sobre sua receita – dízimos, ofertas, contribuições, tendo como embasamento original a Constituição Federal.

Quais os impostos que as igrejas não pagam?

Isso significa que os templos das igrejas não pagam IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo, que são pagos pela maioria dos cidadãos nas cidades. Também não pagam impostos sobre dízimos, rendas e contribuições feitas por fieis.

Qual é o FPAS de igreja?

515
Assim sendo, o FPAS a ser utilizado é 515.

Quais os impostos mais comuns a templos de culto?

Entre os impostos mais comuns isentos a templos de qualquer culto estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Renda (IR), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD).

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os paises que fazem parte do hemisferio sul?

Por que a reforma de um templo é isenta de impostos?

Para a reforma de um templo, por exemplo, todo o material adquirido e serviço contratado pela organização religiosa são isentos de impostos.

Quais obrigações acessórias as igrejas devem entregar?

Quais obrigações acessórias as igrejas devem entregar? Assim como as demais pessoas jurídicas (PJ’s), as igrejas precisam entregar as obrigações acessórias periodicamente para o FISCO, isso porque, algumas declarações são mensais e outras anuais. As principais obrigações acessórias que as igrejas devem entregar são:

Por que não pagam os impostos profissionais?

Antes do IRS existiam também diversos impostos profissionais, mas os funcionários públicos, por exemplo, não pagavam este tipo de impostos. A ideia foi uniformizar a cobrança destas contribuições, indo ao encontro do que já se fazia noutros países.