Índice
- 1 Como fazer avaliação de documentos de arquivo?
- 2 Como classificar um documento de arquivo?
- 3 Como se dá a avaliação para se definir a destinação dos documentos?
- 4 São atividades relativas a avaliação de documentos?
- 5 O que é classificar um documento?
- 6 Em que fase do ciclo de vida deve ser feita a avaliação dos documentos?
Como fazer avaliação de documentos de arquivo?
O processo de avaliação de documentos de arquivo é feito através de pré-requisitos estabelecidos, com análise e seleção de documentos, indicando com precisão o prazo de guarda nas fases corrente, intermediária e permanente, com identificação de seus valores primário e secundário, devendo ser executado por uma equipe …
Como classificar um documento de arquivo?
Existem 4 principais formas de se classificar documentos: por espécie, gênero / formato, assunto e relevância. O primeiro classifica os documentos a partir da origem das informações contidas nele, podendo ser combinado com outros métodos para gerar um resultado ainda melhor.
Como se dá a avaliação para se definir a destinação dos documentos?
A avaliação deve ser realizada pelas CADS, por meio do Formulário de Avaliação de Documentos- FAD quando da elaboração da Tabela de Temporalidade de documentos ou sempre que um novo documento for identificado no decorrer das atividades de um órgão.
O que é um documento particular autenticado?
Posteriormente à assinatura entre as partes, o advogado ou solicitador autenticará o documento/contrato conferindo-lhe legalidade. Por esta razão que um “Documento Particular Autenticado” é sempre composto por duas partes: o “Documento Particular” e o “Documento de Autenticação”.
O que é avaliação de documentos?
De acordo com Booms (1987, 2002), a avaliação arquivística é a densidade qualitativa do conjunto da produção documental. Para esse autor, os arquivos deverão, antes de tudo, documentar as realidades sociais, compor o patrimônio documental da sociedade e refletir fielmente seus valores contemporâneos.
São atividades relativas a avaliação de documentos?
4- (UFRGS:2008) São atividades relativas à Avaliação de Documentos: A) Elaboração de inventários analíticos. B) Elaboração de Plano de Classificação e publicação de Edital de Ciência de Eliminação de Documentos. C) Elaboração de Listagem de Eliminação de Documentos e realização de recolhimento de documentos.
O que é classificar um documento?
A classificação arquivística é a atividade que elabora, a partir de uma concepção intelectual, a articulação e identificação dos documentos entre si e estuda a forma como estes foram produzidos, para que sua existência seja determinada e, a partir daí, se materializar no instrumento Plano de Classificação, que espelha …
Em que fase do ciclo de vida deve ser feita a avaliação dos documentos?
Na fase de produção elaboram-se documentos de acordo com o setor e suas atividades. A fase seguinte é a de avaliação e destinação, envolvendo a análise da documentação, para definir seu valor para a administração, seu prazo de guarda e a destinação.
O que é análise de documentos?
A Análise de Documentos consiste em uma aplicação de Visão de Máquina e tem como objetivo a identificação e reconhecimento dos elementos de interesse de um documento de modo automático.
Quem pode fazer documentos particulares autenticados?
Estes documentos podem ser autenticados e depositados por: advogados. notários. solicitadores….Quem pode depositar
- advogados.
- notários.
- solicitadores.
- conservadores.
- câmaras de comércio e indústria.