Como fazer as pessoas ouvirem a voz que eu ouco?

Como fazer as pessoas ouvirem a voz que eu ouço?

Para quem deseja falar ao microfone e ouvir a própria voz ao mesmo tempo, para gravar algo ou simplesmente cantar no Karaokê, essa dica pode ser bem útil. O usuário pode configurar o headset ou microfone externo para reproduzir a sua voz diretamente no fone de ouvido.

É normal não gostar da voz?

Pois saiba que não gostar do resultado de uma caixa de som reproduzindo a nossa fala é algo bem comum. Esse estranhamento todo ocorre porque, na verdade, não ouvimos realmente a nossa voz quando falamos. Nós captamos a nossa voz de duas formas ao mesmo tempo.

Como as pessoas escutam?

O som externo chega à orelha, passa pelo canal auditivo e chega até a membrana timpânica (uma fina camada que separa o ouvido externo do ouvido médio). Ao receber o som, a membrana vibra e movimenta os menores ossos do corpo humano: o martelo, a bigorna e o estribo, localizados no ouvido.

LEIA TAMBÉM:   O que e um set no vôlei?

Porque a nossa voz gravada é diferente?

E é a combinação desses dois tipos de captação (ar e ossos) que faz com que o som que você ouve quando fala seja diferente daquele gravado. Como a maioria dos sons viaja pelo ar, a voz gravada é a que mais se assemelha com a voz que outras pessoas ouvem quando falamos.

Porque não reconhecemos nossa voz?

Nesse caso, as frequências mais agudas dos sons são abafadas pelos nossos ossos. Isso dá a impressão de que a nossa voz é mais grave. O outro jeito do som chegar aos nossos ouvidos é pelo ar. Como a maioria dos sons viaja pelo ar, a voz gravada é a que corresponde ao som que as outras pessoas ouvem quando falamos.

Como saber como é sua voz?

A verdadeira voz Segundo Palmeira, a voz gravada, aquela que vai ser socializada, não tem o acréscimo da via óssea. Ou seja, o indivíduo, assim como os demais, escuta a voz apenas por intermédio da via aérea. “Então, a nossa verdadeira voz é a voz que está gravada”, afirma o fonoaudiólogo.