Como fazer a carta di Soggiorno?

Como fazer a carta di Soggiorno?

AGENDAMENTO. O primeiro passo é agendar um dia para ir até a Questura entregar os documentos e tirar suas impressões digitais para solicitar o permesso di soggiorno para cônjuge. O agendamento, dependendo do comune pode ser feito pessoalmente na própria Questura, ou então, no Poste Italiane preenchendo o Kit Giallo.

O que é carta de Soggiorno?

O que é Carta di Soggiorno? A carta di soggiorno, por sua vez, também é uma permissão de estadia em solo italiano, mas é específica para estrangeiros de fora da União Europeia que sejam familiares de cidadãos italianos residentes na Itália.

O que é Kit Giallo?

O Kit Giallo é composto por vários formulários que exigem informações pessoais do estrangeiro. Além disso, ele também solicita o envio de documentos como: Marca de bollo, selo postal usado para autenticar os documentos; Declaração oficial do Comune de que o processo de cidadania italiana está em andamento.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um seguranca do Papa?

Quais são os documentos necessários para o seu status imigratório?

Tais documentos incluem: o passaporte, a certidão de nascimento, a certidão de casamento, a certidão de divórcio, diplomas que demonstrem que concluiu o ensino médio ou superior, bem como certificados que demonstrem que você possui capacitação ou formação especial. 17 Mantenha seu Status Imigratório

Será que o Distrito Federal não emite o certificado de imigração do consulado?

O Distrito Federal não emite o certificado aceito pelo setor de imigração do consulado. Neste caso, quem residir no DF, somente terá que apresentar o certificado de Polícia Federal, e se residiu em outros estados no Brasil nos últimos 5 anos, terá que apresentar também os demais certificados como explicado acima.

Como obter informações sobre imigrantes estrangeiros?

Como faço para obter informações sobre imigrantes/ estrangeiros? A Instituição ideal para pesquisadores imigrantes/estrangeiros é o Arquivo Nacional, que detém em seu acervo todo o registro de estrangeiros que vieram para o Brasil. Para consultá-los, acesse www.arquivonacional.gov.br.

https://www.youtube.com/watch?v=VrqTUS0MUa4