Como faco pra conseguir o visto de trabalho para trabalhar na Italia?

Como faço pra conseguir o visto de trabalho para trabalhar na Itália?

Já para trabalhar na Itália com vínculo empregatício, os documentos para solicitar o visto são, basicamente, os mesmos:

  1. Formulário de requerimento de visto;
  2. Fotografia recente (formato 3,5×4,5);
  3. Passaporte válido;
  4. Autorização (Nulla osta) para trabalhar concedido pelo Sportello unico per l’immigrazione (SUI).

O que precisa para tirar o visto italiano?

Os brasileiros que desejarem permanecer na Itália por um período superior a 90 dias, devem solicitar um visto, apresentando-se pessoalmente a uma repartição consular, geralmente com dia e hora marcados.

Como conseguir um visto de permanência na Itália?

O visto é emitido pelas Embaixadas ou pelos Consulados Italianos no país de residência do cidadão estrangeiro, e no prazo de 8 dias úteis, depois da chegada na Itália os cidadãos estrangeiros devem requerer a autorização de Permesso di Soggiorno, que legitima a permanência na Itália e que devem indicar a mesma duração …

LEIA TAMBÉM:   Como sacar o auxilio retroativo?

Pode trabalhar com o Permesso di soggiorno?

A resposta é: NÃO. Não se pode trabalhar enquanto você está como turista (primeiros 90 dias) e com a posse do permesso di soggiorno in attesa di cittadinanza também não é permitido. Porque este tipo de permesso de moradia, que só é concedido para aqueles que estão comprovadamente em processo de cidadania.

Como um brasileiro pode morar na Itália?

Para morar na Itália legalmente, você vai precisar de um visto de residência e, assim que chegar no país, é imprescindível tirar o Permesso di soggiorno.

Quanto custa para tirar o visto italiano?

€116
O valor do visto é de €116.

Quanto tempo demora para tirar o visto italiano?

Quanto tempo demora para tirar o visto italiano? O visto para a Itália costuma ser emitido, em média, um mês após o pedido.

Quem pode solicitar o Permesso di soggiorno?

Podem pedir a Carta di Soggiono: o Cônjuge, filhos menores de 21 anos do cidadão italiano ou do cônjuge, filhos com mais de 21 anos dependente do cidadão italiano ou do cônjuge, pais do cidadão italiano ou do cônjuge, familiares com problemas graves de saúde dependente do cidadão italiano.