Como eu te amo como se ama o silencio a luz o aroma?

Como eu te amo como se ama o silêncio a luz o aroma?

“Amou-me como se ama a luz querida, Como se ama o silêncio, os sons, os céus, Qual se amam cores e perfume e vida, Os pais e a pátria, e a virtude e a Deus!”

Qual foi a principal obra de Gonçalves Dias?

Canção do exílio
Canção do exílio, poema escrito em 1843, quando Gonçalves Dias estudava em Portugal, é a obra mais popular do autor.

Quem escreveu o livro O Meu Pé de laranja Lima?

José Mauro de VasconcelosMeu Pé de Laranja Lima / AutorJosé Mauro de Vasconcelos foi um escritor brasileiro.
José Mauro nasceu de família nordestina, que havia migrado para o Rio de Janeiro. Os pais tinham tão poucos recursos que ele, ainda criança, teve de se transferir para o Rio Grande do Norte, onde foi criado pelos tios em Natal. Wikipédia

LEIA TAMBÉM:   Quantas questões sao a prova do Enade?

Como eu te amo poesia?

Eu te amo, não só agora mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente. O jeito como eu sinto por você nunca vai mudar. É claro que eu te amo – e não há nada que você possa fazer pra mudar isso! Eu te amo para amar-te e não para ser amado, pois nada me dá tanta felicidade como te ver feliz.

Como dizer eu te amo em poesia?

Eu estou aqui, e eu te amo. Eu sempre amei você, e eu sempre amarei. Eu estava pensando em você, vendo o seu rosto em minha mente, durante cada segundo em que estive longe.

Qual o poema mais famoso de Gonçalves Dias?

Autor de “Canção do exílio”, um dos maiores poemas da nossa literatura, Gonçalves Dias destacou-se por seu amor pelo Brasil e se consagrou como o grande poeta nacional.

Quem foi Gonçalves Dias e suas principais obras?

Gonçalves Dias é o mais célebre poeta indianista. Entre os principais poemas indianistas destacam-se: “Marabá”, “O Canto do Piaga”, “Leito de Folhas Verdes” e principalmente, “I-Juca Pirama” – considerado o mais perfeito poema épico indianista da literatura brasileira.