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Como estraga o radiador?
O que causa o radiador furado? O radiador trabalha com água desmineralizada e aditivada. Por isso, se você usar a água com — aquela da torneira — com o passar do tempo, poderá ocorrer uma corrosão. Outra causa do radiador furado são os impactos de detritos causados pela alta velocidade do automóvel.
Pode por aditivo em carro velho?
E a resposta é que não só pode, como deve! Pois, o uso do aditivo atualmente é recomendado pra qualquer tipo de automóvel. Ele só não era usado nos automóveis antigos que tinham um ladrão que julgava a água do radiador pra fora, pra rua, quando ela se esquentava muito.
Porque o radiador dá problema?
Tampas do reservatório ou do radiador O problema mais comum é o encaixe mal feito, que impede uma vedação perfeita. Para resolver isso, basta rosqueá-las corretamente. No entanto, rachaduras e ressecamento também podem ocorrer. Nesse caso, será preciso a substituição da peça danificada.
O que acontece quando o radiador está sujo?
Dependendo como for, se o radiador estiver bastante sujo, ele pode até causar um superaquecimento, prejudicando o desempenho do motor e até correndo o risco dele se fundir.
Quanto é a troca de um radiador?
Se o radiador precisar ser trocado, devido ao acúmulo de sujeira ou furos, o custo pode variar entre R$ 240 e R$ 1.800.
Pode colocar aditivo no radiador do carro?
“O recomendado pelo fabricante é utilizar aditivo, porque ele tem a função de proteger o sistema contra ferragens, ajuda a controlar o ponto de ebulição do líquido e evita congelamento”, afirmou Michel Amâncio.
O que acontece se colocar só aditivo no radiador?
Mas, em geral, veículos nessas condições já apresentam uma situação crítica de corrosão no sistema de arrefecimento e simplesmente colocar aditivo no radiador pode piorar tudo. Além de alterar o ponto de ebulição da água, outra propriedade importante dos aditivos é a anticorrosiva.
Que acontece quando sai fumaça do radiador?
Se há fumaça saindo do seu capô, uma luz vermelha de advertência de temperatura está acesa no seu painel ou o medidor de temperatura está aproximando-se do máximo, é hora de sair da pista e desligar o motor antes que ele comece a ferver: você está com algum problema com o sistema de refrigeração do seu carro.
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