Como escolher um regime tributario adequado para voce?

Como escolher um regime tributário adequado para você?

Uma das decisões mais importantes no processo de abertura de uma empresa, é escolher um regime tributário que seja adequado para você. E ao tomar essa decisão é necessário escolher a opção que apresente menor carga tributária, pois do contrário isso pode trazer muitas dores de cabeça para você.

Por que o tributo é pago por elas?

O tributo é pago por elas, mas mensalmente e junto aos outros tributos na guia única, como ocorre com o IPI. Já não optantes precisam selecionar uma entre diversas opções, como tributação monofásica ou por Substituição Tributária de PIS e Cofins.

Quais são os regimes tributários mais adotados?

No Brasil são três os tipos de regime tributário mais adotados: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. No decorrer do artigo vamos falar melhor sobre cada um deles.

LEIA TAMBÉM:   Qual a validade do curso de CIPA?

Como é o tributo tributado pelo Simples Nacional?

Empresas tributadas pelo Simples Nacional selecionam a opção “07 — Operação isenta de contribuição” nas abas de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) do emissor de notas. O tributo é pago por elas, mas mensalmente e junto aos outros tributos na guia única, como ocorre com o IPI.

Qual é o último regime tributário existente no Brasil?

O último modelo de regime tributário existente no Brasil, é o lucro real. Este já possuiu outros critérios para o enquadramento e costuma ser a opção para as empresas de maior porte, diferentemente do simples nacional, por exemplo, que é uma opção para empresas menores.

Como funciona o regime tributário?

O regime funciona por meio de uma tabela legal, onde a instituição reserva parte de sua receita para os lucros, de acordo com a atividade de mercado. Dessa forma, os impostos e contribuição serão apurados em cima desse lucro tributável.

Qual o regime tributário ideal para a sua empresa?

Para escolher o regime tributário ideal para a sua empresa, você precisa levar em conta coisas como o seu faturamento anual, por exemplo e também qual o segmento que a sua empresa se encaixa. A seguir vejas quais são os 4 regimes e saiba qual é o ideal para a sua empresa. A primeira opção de regime tributário é o MEI,