Como era o comercio de Esparta?

Como era o comércio de Esparta?

Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. Entretanto, sua geografia não permitia grandes navegações e por isso Esparta não se destacou no comércio, ao contrário de Atenas que tinham solo pouco fértil mas destacou-se pelas relações comerciais a partir do Porto de Pireus.

Como era a economia de Esparta e Atenas?

Esparta, com grande disponibilidade de terra fértil, possuía uma atividade agrícola autossuficiente e comércio restrito. Em Atenas, o espaço geográfico era muito acidentado, “forçando” uma economia que não fosse baseada apenas no cultivo de grãos, então seu comércio (principalmente marítimo) acabou se desenvolvendo.

Em que momento Atenas Distanciou-se de Esparta?

Conflito entre Atenas e Esparta, e rasgou Grécia 431-404 aC. A Guerra do Peloponeso foi “a maior crise que mudou a Grécia”, segundo o historiador da Antiguidade Tucídides.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona uma holding imobiliaria?

Quando foi fundada a cidade de Esparta?

A cidade de Esparta foi fundada no século IX a.C. pelo povo dório que penetrou pela península em busca de terras férteis. Quatro aldeias da região da Lacônia uniram-se para formar a cidade de Esparta.

Quais eram as características sociais de Esparta?

2) Quais eram as características sociais de Esparta? R: Esparta eram fundamentada em divisões sociais e tinha forte apreço pelo militarismo, desenvolvendo disciplina e força para guerra. 3) Como era dividida a sociedade espartana?

Como era a sociedade espartana?

A sociedade espartana era dividida em espartanos, periecos e servos. 1) Como era a organização política espartana? R: A política em Esparta era a Diarquia, ou seja, existiam dois reis. O poder era precedido pelos éforos, um conselho de cinco anciãos que definiam as leis e políticas.

Qual a origem da cidade espartana?

Esparta era uma cidade-estado situada na planície do Eurotas, na Lacônia, região da península do Peloponeso. Anteriormente, a região onde se formou o território espartano era de domínio dos povos dóricos. Logo, eles foram os ancestrais da população espartana. A principal característica da sociedade espartana era a exaltação dos valores militares.