Como era a Franca durante a Revolucao Francesa?

Como era a França durante a Revolução Francesa?

Nessa época, a França era governada por Luís XVI, e a sociedade era dividida em classes sociais, conhecidas como Estados: Primeiro Estado: clero; Segundo Estado: nobreza; Terceiro Estado: povo, definição genérica que incorpora o restante da sociedade francesa.

Como era a França antes e depois da Revolução Francesa?

A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas. Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI. A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.

Qual era a economia da Revolução Francesa?

A economia da Revolução Francesa. Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80\% da população viviam e trabalhavam no meio rural. Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.

LEIA TAMBÉM:   Como endurecer os seios com musculacao?

Por que a Revolução Francesa foi restrita à França?

Mas a Revolução Francesa não ficou restrita à França. suas idéias espalharam-se pela Europa, atravessaram o oceano e vieram para a América latina, contribuindo para a elaboração de nossa independência política. Por esse seu caráter enumênico é que se convencionou ser a Revolução Francesa o marco da passagem para a Idade Contemporânea.

Quais são as causas da Revolução Francesa?

As causas da Revolução Francesa 1 O pensamento iluminista; 2 A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; 3 A desigualdade entre diferentes grupos sociais; 4 Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.

Qual era a principal atividade econômica na França?

Naquela época, a principal atividade econômica na França era a agricultura: aproximadamente 80\% da população viviam e trabalhavam no meio rural. Durante a metade do século XVIII, uma grande parte da população passava fome. Tudo porque os pesados impostos empobreciam o povo.