Como entrar com um gato no Brasil?

Como entrar com um gato no Brasil?

Para o ingresso de cães e gatos é necessário apresentar Certificado Veterinário Internacional (CVI) ou Passaporte (reconhecido pelo MAPA) emitido por Autoridade Veterinária do país de origem atendendo aos requisitos sanitários do Brasil.

Como importar um gato?

Para trazer para o Brasil animais vivos (exceto cães e gatos), assim como materiais para multiplicação de animais e produtos de origem animal, é necessário receber autorização prévia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, obtida por meio deste serviço.

Qual o documento para autorizar o ingresso de cães e gatos no Brasil?

Cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território. No Brasil, o documento utilizado para essa finalidade é o Certificado Veterinário Internacional (CVI), que é expedido por Auditores Fiscais Federais Agropecuários das unidades do Vigiagro.

Quem pode autorizar cães e gatos no seu território?

Cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território. Cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território. Quem pode utilizar este serviço? Etapa destinada ao cidadão que vai abrir sua solicitação de Certificado Veterinário Internacional.

LEIA TAMBÉM:   Onde estudar jornalismo nos EUA?

Qual o documento para trânsito de cães e gatos entre países?

O trânsito de cães e gatos entre países exige documento emitido pela autoridade veterinária do país de origem e aceito pelos países de destino que ateste as condições e o histórico de saúde do animal de estimação, bem como o atendimento às exigências sanitárias do país de destino.

Qual o pedigree do seu cachorro ou gato?

Estilo o nosso RG, o pedigree é o documento do seu cachorro ou gato, que vai atestar a linhagem pura de sua raça, além de servir como “título de propriedade”, isto é, comprovar que você é o tutor daquele pet. O pedigree garante que o pet venha de uma linhagem pura de raça, sem misturas. Ok, isso já estendemos. Mas por que isso importa?