Índice
Como ensinar hospitalidade?
Afinal, a hospitalidade está relacionada com a aproximação das pessoas e consolidação de relacionamentos saudáveis, itens extremamente importantes nos negócios e na vida pessoal de qualquer ser humano.
Qual afirmativa é correta sobre as conexões dos tempos e espaços da hospitalidade?
Pergunta 9 0,25 em 0,25 pontos Qual afirmativa é correta sobre as conexões dos tempos e espaços da hospitalidade? Resposta Selecionada: c. As casas de saúde e presídios referem-se ao hospedar público.
O que é o marketing hoteleiro?
Marketing Digital Hoteleiro é o conjunto de ações que um hotel, pousada, hostel ou outro estabelecimento de hospitalidade executa online com o objetivo de atrair novos hóspedes, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
Como se dá a hospitalidade em uma empresa?
Um exemplo claro disso se dá quando uma empresa precisa receber bem seus clientes. Nesse momento é apropriado que exista uma cordialidade e uma preocupação em deixar o cliente mais confortável possível. A partir desses exemplos é possível entender que a hospitalidade em si é muito ampla e pode ser exercida nos mais diversos contextos.
Qual a origem do termo hospitalidade?
A própria origem do termo “ hospitalidade ” tem a ver com essa tradição, pois a palavra é derivada de “hospice”, que era uma habitação medieval reservada para o repouso de viajantes. Portanto, a palavra “hospitalidade” se refere ao ato de receber bem viajantes ou pessoas que estão visitando determinado local.
Qual a função da hospitalidade?
A hospitalidade, sendo a base da sociedade, tem como função estabelecer relacionamentos ou promover um relacionamento já estabelecido. É a possibilidade de encontros que podem levar à relacionamentos, propiciando a troca e o benefício mútuo para o anfitrião e o hóspede.
Qual o intuito da hospitalidade?
Se o intuito da hospitalidade é criar e manter relações sociais, o ambiente que a pessoa está passa a ter significado, criando identidade e memória com o mesmo (MARCHES; ANTONIO; SOUZA; CASTALDELLI, 2008).