Índice
Como emitir nota fiscal de entrada de mercadoria devolvida?
Para realizar esse processo, basta informar no verso da nota fiscal os motivos da devolução, datar e assinar. Com isso, a mercadoria já está pronta para retornar ao seu local de destino. Vale ressaltar que será preciso registrar a entrada da mercadoria na empresa por meio de nota com indicação de dados da NF original.
Quando o cliente pode trocar a mercadoria?
Segundo o Código de Defesa do consumidor, o cliente pode devolver o produto ou solicitar a troca de um item que apresente vícios e problemas. O prazo para essas solicitações é de 30 dias para itens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
Como emitir nota fiscal de entrada de mercadoria recusada?
No retorno da mercadoria não entregue, o estabelecimento remetente original deve emitir a Nota Fiscal referente à entrada, consignando os seus dados tanto no campo “remetente/emitente” como no “destinatário”.
Como funciona a devolução de mercadoria?
O que é e como funciona a devolução de mercadoria? Devolução de mercadoria é quando o item comprado é enviado de volta à empresa após ter sido recebido/escriturado pelo cliente. Note que já houve a aceitação do produto por ele, pois esse fato é importante para diferenciar o processo de retorno de mercadoria.
Será que a mercadoria foi devolvida por motivo de ausência?
Se houve erro no endereço (por exemplo) ou a mercadoria foi devolvida por motivo de ausência entendo que a responsabilidade do pagamento do frete fica por parte do cliente. Excluir
Por que tratar a devolução de mercadorias como prioridade?
Por que tratar a devolução de mercadorias como prioridade? Ainda que seja um direito garantido, pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, onde o lojista é obrigado a atender tal solicitação. As trocas ou devoluções de mercadorias podem fazer com que os clientes se fidelizem com a marca.
Qual o prazo de devolução da mercadoria defeituosa?
Sua loja deve realizar a troca ou devolução, conforme o CDC. Isso significa que a mercadoria defeituosa deve ser aceita no prazo de 90 dias, já que é um produto durável. Você deve enviar o item para o conserto e, se o problema não for resolvido em até 30 dias, deve haver o ressarcimento do valor pago ou a troca por mercadoria similar.