Como e realizada a due diligence tributaria?

Como é realizada a due diligence tributária?

A Due Diligence Tributária é realizada por meio do exame minucioso de toda a parte contábil e financeira da empresa, bem como através de pesquisas de processos judiciais na Justiça Estadual, Federal e nos Tribunais Superiores, além dos órgãos tributários das regiões em que a empresa atua.

Qual o momento para executar o due diligence?

O principal momento para executar o processo de Due Diligence é durante os projetos de fusão e aquisição. Nessa hora, a empresa terá que avaliar vários fatores de outra companhia e, por isso, ter uma rotina de levantamento de dados bem estruturada é algo que precisa ser rotineiro. Porém, essa atividade também pode ser feita em outras ocasiões.

Quais são os tipos de due diligence?

Dentre os tipos mais comuns de Due Diligence estão: Nesse processo, serão checadas ações judiciais da qual a empresa pode estar participando, irregularidades fiscais, aparência na mídia, seu relacionamento com o ambiente e a comunidade e a efetividade (ou existência) de seu programa de Compliance.

LEIA TAMBÉM:   Qual a ultima data para restituicao do Imposto de Renda 2019?

Quais são as ações da due diligence de compliance?

Durante a Due Diligence de Compliance serão verificadas as ações judiciais das quais as empresas podem participar, irregularidades fiscais, aparições na mídia, questões ambientais, seu relacionamento com o ambiente e a comunidade e a efetividade (ou existência) de seu programa de Compliance.

Qual o processo de due diligence?

No entanto, o processo de Due Diligence permite uma visão ampla da real situação de um negócio. Além disso, estudos como estes são exigidos às empresas, para o fechamento de operações de venda, cisão, fusão ou incorporação de sociedades e ou ativos.

Como é realizada a due diligence imobiliária?

A Due Diligence Imobiliária é realizada por meio da análise minuciosa de todos os documentos que envolvem o imóvel e seu vendedor, com o intuito de reduzir ao máximo os riscos do negócio a ser realizado. A Due Diligence Trabalhista se relaciona diretamente com um importante setor das empresas: o RH.

O processo de Due Diligence permite que você tenha uma visão ampla da real situação do seu negócio. Além disso, estudos como este são exigidos às empresas em casos de venda, fusão ou incorporação do negócio. Realizar esta pesquisa vai ajudar a compreender alguns aspectos importantes sobre a empresa: