Como e possivel deduzir o plano de saude para si e para a esposa?

Como é possível deduzir o plano de saúde para si e para a esposa?

Assim, o marido que paga o plano de saúde para si e para a esposa pode deduzir a sua parte na própria declaração e a esposa pode deduzir a parte que lhe cabe na declaração dela, mesmo que apenas o marido tenha arcado com as despesas. Normalmente, o informe de rendimentos já vem especificando a parcela correspondente a cada dependente.

Como declarar o gasto de sua esposa com o plano de saúde?

De qualquer forma, por serem da mesma entidade familiar, sua esposa poderá declarar o gasto que você teve com o plano de saúde em nome dela caso ela continue declarando em separado. Dúvida do contribuinte: Tenho uma irmã mais velha custeada por mim.

LEIA TAMBÉM:   O que e o paradigma positivista?

Posso informar que o meu novo seguro de saúde não tem período de carência?

Só para a informar que fazendo um novo seguro de saúde, noutra seguradora ou na mesma, não tem período de carência, porque já tinha um seguro, e só tem o período de carência no 1.º seguro que é feito. Informei-me e isso só se aplica se o nosso seguro anterior tiver expirado há menos de um mês.

Como você declara o seu plano de saúde em nome de sua esposa?

Apesar de seu informe do plano de saúde demonstrar o valor pago por você em nome de sua esposa, ela não precisa ser informada como sua dependente da sua declaração. De qualquer forma, por serem da mesma entidade familiar, sua esposa poderá declarar o gasto que você teve com o plano de saúde em nome dela caso ela continue declarando em separado.

Por que a doação não está sujeita ao imposto de renda?

A doação não está sujeita à cobrança de Imposto de Renda, mas precisa ser declarada tanto pelo doador como pelo donatário (quem recebe a doação) para justificar o acréscimo no patrimônio do donatário.

LEIA TAMBÉM:   Como a divida publica afeta a inflacao?

Qual a alíquota do imposto para doações?

As regras de cobrança e de isenção variam de Estado para Estado. Em São Paulo, por exemplo, a alíquota é de 4\% sobre o valor da doação. Mas há isenção do imposto para doações que não superem 2.500 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) por ano. O valor da Ufesp é corrigido anualmente.