Como e o procedimento de juramento a bandeira?

Como é o procedimento de juramento à bandeira?

Compareça a uma JUNTA DE SERVIÇO MILITAR com os seguintes documentos:

  1. Certidão de nascimento ou prova equivalente;
  2. Comprovante de residência;
  3. Documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento público com identificação);

O que é considerado desrespeito à bandeira nacional?

O revogado Decreto-Lei nº 898, de 1969 definia como delito o ato de “destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público”, com pena de detenção de 2 a 4 anos para quem o fizesse, mas esse decreto foi revogado.

Qual é o juramento à Bandeira?

“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições …

LEIA TAMBÉM:   O que deve constar no Registro de Imoveis?

Quando é feito o juramento da Bandeira?

dia 7 de agosto
Cerimônia de Juramento à Bandeira acontece dia 7 de agosto.

O que acontece se eu não comparecer ao juramento da Bandeira?

Ou seja, não sendo cumprido o cerimonial previsto nos artigos 32 e 33 do Estatuto dos Militares, uma incorporação carente do juramento solene restaria defeituosa, apta a gerar os efeitos que estão previstos no art. 14, do CPM, em especial quanto à consumação dos crimes propriamente militares.

Quando deve ser entregue a bandeira?

As Bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer Unidade Militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar. Art. 33.

Como confeccionar bandeiras internas?

Já as bandeiras internas costumam ser confeccionadas com frente e verso completas (2 lados inteiros) As bandeiras internas podem ser confeccionadas em tecido cetim brilhante, ter o logotipo bordado e vir acompanhadas de rosetas e fitas.

Qual a direita da bandeira nacional?

Considera-se direita de um dispositivo de bandeiras a direita de uma pessoa colocada junto a êle e voltada para a rua, para a platéia ou de modo geral, para o público que observa o dispositivo. Art. 20. A Bandeira Nacional, quando não estiver em uso, deve ser guardada em local digno.

LEIA TAMBÉM:   Quantos brasileiros sonham em ter a casa propria?

Quando é obrigatório o hasteamento da bandeira nacional?

Nas escolas públicas ou particulares, é obrigatório o hasteamento solene da Bandeira Nacional, durante o ano letivo, pelo menos uma vez por semana. Art. 15. A Bandeira Nacional pode ser hasteada e arriada a qualquer hora do dia ou da noite. § 1º Normalmente faz-se o hasteamento às 8 horas e o arriamento às 18 horas.